Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para uma Jornalista. -- 21/03/2009 - 07:48 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA UMA JORNALISTA

Há muito tempo que desejo me encontrar contigo para termos uma conversa a sós, num lugar sem ninguém por perto para nos incomodar, pois só assim poderia lhe dizer tudo o que sinto por você.
Ja se passaram tantos anos que te conheço e, como esse momento oportuno nunca chegou, resolvi lhe escrever essa Carta para poder me desabafar.
Sei que você nem tem idéia de tudo aquilo que representa para mim. Desde muitos anos que você tem se tornado uma das pessoas mais importantes para minha vida, pois todos os dias sempre paro religiosamente no horário do telejornal para poder partilhar alguns instantes contigo.
Não há nenhum dia sequer da semana que deixo de assistir as suas reportagens, para poder ouvir as suas notícias, sugestões e revindicações.
Sempre desejo estar aonde você vai, conhecer os mesmos lugares e falar com as mesmas pessoas. Todos os dias penso em fazer as mesmas indagações e questionamentos veementes que você faz às nossas autoridades. Não sei se você tem idéia do quanto o seu papel é importante para a nossa comunidade, pois você é a voz de muitos que por diversos motivos nao podem clamar por justiça e pelos seus direitos.
Após esse longo periodo de convivência que tenho contigo posso dizer sem titubear que você é uma das pessoas mais intimas da minha vida. Sei que você bem sabe que existem muitos tipos de intimidade, e aqui nao estou me referindo a nada carnal ou com conotação amorosa, pois falo de uma intimidade de idéias, valores e postura perante a vida.
É verdade que os sentimentos de intimidade numa relação conjugal são bastante complexos e variam ao longo do tempo, fazendo com que as pessoas se aproximem cada vez mais. Já no meu caso isso tem se manifestado de uma forma diferente, pois a cada semana estou mais ligado em você, e mesmo assim você nem imagina isso.
Isso fica mais claro para mim todas as vezes em que nos encontramos pessoalmente, pois nessas situações vejo que meu coração palpita fortemente por estar ao seu lado e, mesmo assim, você mantem uma postura incólume e discreta.
Imagino que você deve passar situações semelhantes a essa que acabo de descrever - de pessoas se aproximando com intimidade para falar contigo como se fosse parte da vida deles. Acredito que isso deve acontecer com frequência e, por isso mesmo, sinto-me mais confortável pela sua aparente indiferença ante minha presença.
O mais importante disso tudo para mim é poder entender que a intimidade que sinto por você é um ingrediente básico que está presente em qualquer relacionamento com algum significado. Essa intimidade sincera é a base da amizade e uma das fundações do amor altruísta.
Quero que saiba que esse sentimento de intimidade também pode ser explicado pelo conhecimento profundo e pela admiração respeitosa que tenho por você, após longos anos acompanhando seu trabalho. Hoje eu posso dizer que conheço vários aspectos de sua vida, e me orgulho profundamente disso.
Sou muito grato por tudo o que você representa e alegro-me pelas diferentes situações e experiências que vivo contigo, mesmo sabendo da distância e do anonimato que nos separam.
Desejo que você seja muito feliz e tenha muito sucesso em sua vida !!!

Palmas - TO, 20 de março de 2009.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 303, p. 15, de 27/03/2009. Gurupi - Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui