Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Seres subjetivos -- 03/08/2001 - 01:16 (Daniel Calasans) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para um pequeno Pico estar coberto de lama não é nada considerado sujo ou nojento. Pelo contrário, lama é a mistura essencial para que haja vida Pico.

Os Picos, como são chamados, são pequenos seres que se desenvolvem na lama. Seus corpos variam de 3 à 4 centímetros quadrados. Estas fascinantes criaturas poderiam ter sido descobertas há milhares de anos, o que infelizmente não ocorreu.

Uma comunidade Pico tem provavelmente uma centena de indivíduos por metro quadrado. Os membros encontram condições de coexistirem dentro de qualquer poça de lama que se possa imaginar. Possuem uma estrutura biológica incrível acrescida de um psique ainda mais surpreendente.

Se você não está entendendo muito bem essa história toda vou esclarecer que estes seres ainda desconhecidos no mundo científico são mais inteligentes do que o Homem.

O QI de um Pico chega a ser 9 vezes o QI médio humano. Estes seres incríveis podem realizar cálculos matemáticos inimagináveis, elaborar teses filosóficas acima da percepção humana e integrar-se em comunidades concisas, equilibradas e tradicionalmente justas. O intelecto de um Pico é definitivamente desenvolvido em proporções assombrosas.

Se um indivíduo Pico fosse um dia descoberto poderia ser adaptado ao nosso meio e ensinado por um professor humano. Com sua inteligência e velocidade de raciocínio, em pouco tempo estaria falando qualquer idioma fluentemente. Com isso poderia engajar-se em nosso mundo, absorvendo nossas técnicas e desenvolvendo-as à níveis fantásticos..

O único problema é que o Pico ainda não foi descoberto. Isso devido à sua forma peculiar. Eles são achatados, no entanto seus corpos não são feitos exatamente de Matéria. Tratam-se de organismos subjetivos que como esqueletos preenchem a lama. No entanto, compreender sua acurada e complexa estrutura biológica não vem ao caso.

Vivendo numa realidade alternativa os Picos não são detectados por nenhum dos sentidos conhecidos pelo Homem: visão, audição, olfato, paladar e tato.

Por inúmeras vezes há milhares de anos atrás, no começo da humanidade, os Picos tentaram estabelecer contato com o Homem. Devido à sua estrutura peculiar não foram percebidos. O tempo passou e os Picos aprenderam logo que o contato com o mundo exterior é impossível. Um Pico logo aprende que não adianta gritar ou fazer qualquer coisa para chamar atenção do mundo exterior. Nada nem ninguém percebe a existência de um Pico.

Do aspecto sociológico o Pico é uma raça totalmente adaptada à lama e ao fato de ser imperceptível ao mundo.Com o passar do tempo eles aprenderam que um Pico só é alguém perante outro Pico; que eles deveriam é concentrar-se uns nos outros. Cada um é um desde que admita a existência do outro. E assim desta maneira os Picos encontraram o equilíbrio perfeito, a felicidade. Felizes e com sua inteligência, eles organizaram comunidades e hoje podem ser considerados excepcionalmente bem sucedidos em termos de evolução.

Ironicamente, esses serem tão magníficos encontraram seu sentido de vida na lama. O Ser Humano interage num mundo. Continentes, oceanos, atmosfera. A conquista do espaço. Uma nova tecnologia a cada dia, pessoas se comunicando, a banalização da informação. Tudo isso chama a atenção do Homem que na ignorância pisa na lama sem saber que não apenas sujou os sapatos. Apesar de tudo a sociedade humana nunca encontrou o equilíbrio e a felicidade gozados pelos Picos. Preocupando-se demais em satisfazer seu aspecto sensorial, o Homem foi vendo demais, ouvindo, cheirando demais, enfim: acreditando com veemência no que lhe dizem os 5 sentidos e aceitando isso como um retrato da realidade.

Da lama surgiu o Pico. Um ser real, subjetivo e inteligente. Dispensando seu aspecto sensorial não deixou-se envolver pelo mundo exterior. Aceitando sua condição imperceptível desenvolveu um sentido extra percebendo uns aos outros. Um sentido que de uma vez por todas não é inerente ao Homem.

Agora se você não acredita nesta subjetiva existência de vida, não tem problema. A sua credibilidade em nada vai alterar a vida perfeita dos Picos. Afinal de contas, você é um Ser Humano. Desfruta de uma vasta gama de sensações num ambiente amplo. Não tem tempo a perder com toda essa bobagem.

Ainda que renegado pela ciência, o Pico permanece entre nós. Como eles, deveríamos encarar a grande lama que é a sociedade humana para que com isso pudéssemos nos concentrar uns nos outros e assim crescermos, todos juntos. O importante é desenvolver essa espécie de “sexto sentido” para perceber o que há por trás.

Fazendo uso desse sexto sentido eu descobri os Picos. Faça uso do seu e talvez descubra algo mais. Nem só de seres bizarros é feito o subjetivo.







Daniel C. de Calasans

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui