Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SOBRE OS EUA -- 28/10/2003 - 19:01 ( Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Considerem, meus amigos, os seguintes países:



Noruega, França, Reino Unido, a antiga Alemanha Ocidental, Islândia, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Itália e Grécia.



O que todos eles têm em comum, além do fato de serem europeus?



Todos eles foram salvos pelos americanos de se tornarem ditaduras ou vassalos de ditaduras depois da segunda guerra.



Se não fossem os americanos, os povos destes países teriam sofrido inimagináveis sofrimentos nas mãos de comunistas e nazistas.



Considero somente os que se envolveram (ou foram envolvidos) diretamente no conflito. É claro que os neutros (Suíça, Suécia, Espanha, Portugal e Irlanda) teriam o mesmo destino dos outros, depois de algum tempo.



Não há coisa pior para um povo do que se tornar comunista, é ainda pior para esse povo do que ser nazista. Os nazistas, pelo menos, protegiam o próprio povo, depois de definir quem era parte desse povo e quem não era. Os comunistas sempre foram inimigos de seus paises. No poder, oprimiam o próprio povo. Fora dele, conspiravam contra esse mesmo povo. Fidel Castro é o pior inimigo dos cubanos. Assim como Stalin foi o pior inimigo dos russos e dos georgianos (sem falar das outras nacionalidades soviéticas).



São 13 povos dos mais antigos e civilizados do mundo que foram salvos da barbárie, da pobreza e de incontáveis massacres graças aos americanos. Somando os neutros da Segunda Grande Guerra, 18.



Só por terem salvado estes 18 povos do comunismo (ou do nazismo), todos os homens do mundo deveriam considerar os americanos os maiores benfeitores da humanidade.



Pois na analise da Segunda Grande Guerra e suas conseqüências, os brasileiros, com a cabeça bitolada pela imprensa, nunca levam em conta a grande verdade dita acima. Sempre vêm com essa história de "interesse das multinacionais americanas", ou então dizem que "eles não entraram na guerra de bonzinhos não, eles foram levados a isso pelos japoneses". Ora, sim! Foram levados à Segunda Guerra pelos japoneses. Seja! Isso muda em que o fato de que mais da metade da Europa foi salva do comunismo pelos americanos? Isso admitindo que os comunistas, sem apoio econômico e militar dos americanos, teriam derrotado Hitler, o que é bastante duvidoso.



Repito: os americanos não quiseram ser bonzinhos com a Europa. Entraram na guerra por razões econômicas ou por terem sido estupidamente agredidos pelos japoneses. Muito bem, é verdade. Em que isso muda o fato de que os americanos salvaram mais da metade da Europa da tirania comunista (ou da tirania nazista)?



Por outro lado os nazistas e os comunistas - estes tinham grandes planos para a humanidade! Eles não queriam fazer bons negócios! Não! O que eles queriam era salvar a humanidade do capitalismo! Eles não queriam fazer bons negócios! Tinham elevados ideais, ao contrário dos americanos!



O resultado dos elevados ideais dos comunistas está em Cuba, onde Fidel Castro levou seu povo a uma miséria pior que a do tempo de Fulgência Batista; na Rússia, onde o pais é uma imensa sucata; na China, onde um imenso povo vive a pior das tiranias; e na Coréia, onde o povo morre de fome e só não morre mais graças a ajuda humanitária dos americanos.



Já o resultado do egoísmo americano está na prosperidade da Europa Ocidental, salva de ter se tornado comunista depois da Segunda Guerra. Ou na prosperidade de Taiwan, que foi salva pela marinha americana de ter sido dominada pelo horrível regime comunista de Mão Tse-Tung. Comparem a Coréia do Sul, conquista para o capitalismo pelo egoísmo americano, com a Coréia do Norte, salva do egoísmo americano pelos comunistas.



É por isso que quando eu começo a falar do bem que os americanos fizeram ao mundo, combatendo o nazismo e o comunismo, por exemplo, e por causa disso vem um "adversário ideológico" meu me dizer (sem prova nenhuma, quase sempre) que a ajuda americana ao resto do mundo (impossível de ser contestada) não foi porque os americanos são bonzinhos, mas sim porque os americanos queriam e querem fazer bons negócios, eu costumo responder: "Ainda bem que os americanos querem explorar o mundo, não acha? Seria pior se não quisessem e deixassem os comunistas e os nazistas se expandirem a vontade, sem intervirem, não acha? Eu já notei que quanto mais explorado pelos americanos mais rico, livre e feliz um povo é, e quando menos explorado pelos americanos mais pobre, oprimido e infeliz é um povo! Tomara que um dia os americanos achem ser um bom negócio explorar ainda mais o Brasil, como acharam um bom negócio explorar o Japão e a Europa Ocidental! Nesse dia, o Brasil passará a ser um país rico, livre e feliz!"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui