Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Maquinações contra o presidente do STF -- 09/03/2009 - 10:51 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REPASSO, recebido do meu estimado colega Cel. Diniz Esteves, com o qual tive a satisfação de integrar o Estado Maior da 8ªRM, eu como Chefe do EM e ele como eficiente e competente E/2...
Lamento que o nobre colega (e outros aos quais eu igualmente prezo) estejam engrossando a torpe
"orquestração" e "satanização" que as `esquerdas` criptocomunistas e anticristãs que dominam a mídia, movem contra o Min. Gilmar Mendes, na tentativa de fazer com que cesse de se posicionar claramente e em público em várias questões gravíssimas que, para nós mais idosos, que participamos - eu,talvez de forma
irrelevante - (mas ainda 2º tenente), desde os antecedentes da Contra-Revolução de 64, até esta data, que são INEGOCIÁVEIS, como soberania, integridade territoriral, fundamentos cristãos da nacionalidade, etc.,
etc.

Esse meu nobre colega (e outros), AINDA não se deram conta de que o Min. Gilmar Mendes, no STF é o principal OBSTÁCULO à aprovação de propostas que são incrivelmente prejudiciais ao Brasil:

- é contra a demarcação do Raposa/Serra do Sol contínua;

- contra o aborto (quando da votação do aborto dos anancéfalos);

- contra o casamento de homossexuais, (opinou, en passant);

- contra a revisão da `anistia` dos militares... neste tema ele argumentou que "se a anistia for inválida para os militares que combateram os comunistas, deve ser também inválida para os que cometeram os chamados crimes "políticos", (em verdade terrorismo).

Foi o ÚNICO Ministro do STF que já reconheceu em entrevista pública (que eu assisti) que as principais figuras do governo PT são COMUNISTAS e que eram `terroristas` quando `combatiam` os Governos Militares. Nessa mesma entrevista (creio que foi na Roda Viva) ele JUSTIFICOU com argumentos sólidos os Habeas corpus que concedeu ao Daniel Dantas... (a Polícia Federal já NÃO é mais uma polícia do Estado, mas sim do PT) e conseguiu calar até mesmo a Eliane vermelhinha...
EXATAMENTE por isso tudo, é que GM está sendo vítima dessa ORQUESTRAÇÃO, (capitaneada pelo stalinista confesso Tarso Genro e trotskista "in pectore") que está usando TODOS os meios de comunicação de massa, inclusive a Internet.

E, agora, esta sua última posição enérgica contra o MST afirmando que o Governo COMETE CRIMES quando apoia o MST até mesmo financeiramente; ele já começa a receber adesões e (é claro, o maciço combate da mídia gramscista e do governo).

Mesmo que ele tenha cometido os supostos "erros" abaixo... (o que eu NÃO acredito) ainda assim, por mero bom senso, NESTA QUADRA, temos que defendê-lo e mantê-lo... justificada no mínimo por dois provérbios populares "na tempestade qualquer porto" e ... "inimigo de meu inimigo é meu amigo" ...

Peço-lhes encarecidamente que revejam essa posição equivocadíssima...

Abrs castrenses e verde-amarelos

Cel. Ref EB Roberto Monteiro de Oliveira

***

Abraço, DE
Sic age ne timeas

-----

Esse e-mail que está circulando pela internet precisa chegar até ele e ele responder às questões iimediatamente na TV em horário nobre. Casos assim, coloca-se um ponto final.

25 Perguntas a Gilmar Mendes...

Repassando.

1.O sr. sabe algo sobre o "assassinato" de Andréa Paula Pedroso Wonsoski, jornalista que denunciou o seu irmão, Chico Mendes, por compra de votos em Diamantino, no Mato Grosso?

2.Qual a natureza da sua participação na campanha eleitoral de Chico Mendes em 2000, quando o sr. era advogado-geral da União?

3.Qual a natureza da sua participação na campanha eleitoral de Chico Mendes em 2004, quando o sr. já era ministro do Supremo Tribunal Federal?

4.Quantas vezes o sr. acompanhou ministros de Fernando Henrique Cardoso a Diamantino, para inauguração de obras?

5.O sr. tem relações com o Grupo Bertin, condenado em novembro de 2007 por formação de cartel? Qual a natureza dessa relação?

6.Quantos contratos sem licitação recebeu o Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual o sr. é acionista, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso?

7.O sr. considera ética a sanção, em primeiro de abril de 2002, de lei que autorizava a prefeitura de Diamantino a reverter o dinheiro pago em tributos pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino, da qual o sr. é um dos donos, em descontos para os alunos?

8.O sr. tem alguma idéia do porquê das mais de 30 ações impetradas contra o seu irmão ao longo dos anos jamais terem chegado sequer à primeira instância?

9.O sr. tem algo a dizer acerca da afirmação de Daniel Dantas, de que só o preocupavam as primeiras instâncias da justiça, já que no STF ele teria"facilidades" ?

10.O segundo habeas corpus que o sr. concedeu a Daniel Dantas foi posterior à apresentação de um vídeo que documentava uma tentativa de suborno a um policial federal. O sr. não considera uma ação continuada de flagrante de suborno uma obstrução de justiça que requer prisão preventiva?

11.Sendo negativa a resposta, para que serve o artigo 312 do Código de Processo Penal segundo a opinião do sr.?

12.Por que o sr. se empenhou no afastamento do Dr. Paulo Lacerda da ABIN?

13.Por que o sr. acusou a ABIN de grampeá-lo e até hoje não apresentou uma única prova? A presunção de inocência só vale em certos casos?

14.Qual a resposta do sr. à objeção de que o seu tratamento do caso Dantas contraria claramente a *súmula 691*do próprio STF?

15.O sr. conhece alguma democracia no mundo em que a Suprema Corte legisle sobre o uso de algemas?

16.O sr. conhece alguma Suprema Corte do planeta que haja concedido à mesma pessoa dois habeas corpus em menos de 48 horas?

17.Por que o sr. disse que o deputado Raul Jungmann foi acusado"escandalosamente" antes de que qualquer documentação fosse apresentada?

18.O sr. afirmou que iria chamar Lula "às falas". O sr. acredita que essa é uma forma adequada de se dirigir ao Presidente da República? O sr. conhece alguma democracia onde o Presidente da Suprema Corte chame o Presidente da República "às falas"?

19.O sr. tem alguma idéia de por que a Desembargadora Suzana Camargo, depois de fazer uma acusação gravíssima – e sem provas – ao Juiz Fausto de Sanctis, pediu que a "esquecessem" ?

20.É verdade que o sr., quando era Advogado-Geral da União, depois de derrotado no Judiciário na questão da demarcação das terras indígenas, recomendou aos órgãos da administração que não cumprissem as decisões judiciais?

21.Quais são as suas relações com o site Consultor Jurídico? O sr. tem ciência das relações entre a empresa de consultoria Dublê, de propriedade de Márcio Chaer, com a BrT?

22.É correta a informação publicada pela Revista Época no dia22/04/2002, na página 40, de que a chefia da então Advocacia Geral da União, ou seja, o sr., pagou R$ 32.400,00 ao Instituto Brasiliense de Direito Público - do qual o sr. mesmo é um dos proprietários - para que seus subordinados lá fizessem cursos? O sr. considera isso ético?

23.O sr. mantém a afirmação de que o sistema judiciário brasileiro é um "manicômio"?

24.Por que o sr. se opôs à investigação das contas de Paulo Maluf no exterior?

25.Já apareceu alguma prova do grampo que o sr. e o Senador Demóstenes denunciaram? Não há nenhum áudio, nada?

*Renato de la Rocha*

---

"UM REI ILETRADO É UM JUMENTO COROADO"
(Provébio medieval)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui