Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Parabéns Mulheres Brasileiras! -- 08/03/2009 - 21:22 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parabéns Mulheres Brasileiras!

Vejo o quanto é difícil ser e viver MULHER em nosso Brasil!

Sinto-me constrangido e envergonhado em saber pelos meios de comunicação sobre as agressões até hoje sofridas pelas mulheres, que mesmo tendo uma Lei especifica contra os maus tratos (Lei Maria da Penha) continuam sendo desrespeitadas e abusadas nos seus direitos não atendidos.

Mesmo assim, a força da mulher brasileira é ditada pelo amor.
Não tenho dúvidas de que muito já foi conquistado e que essas conquistas tendem a crescer pela valentia e pela união feminina.

Foi dessa união de mulheres americanas que sofriam as humilhações e eram exploradas nas indústrias de tecidos, que surgiu o primeiro movimento trabalhista que mais tarde foi reconhecido e estabeleceu critérios menos abusivos para os industriais norteamericanos.

Passados esses anos, as mulheres de grande parte do mundo conseguiram condições de igualdade no trabalho, embora muitas ainda ganhem menos que homens que exercem as mesmas funções.

Por outro lado, lamento que essas conquistas estejam sendo manipuladas por alguns movimentos feministas radicais, que não se deram conta que um verdadeiro paradoxo está sendo praticado.

Quanto mais as mulheres ganham... Mais perdem! Ganham à liberdade social, mas perdem os seus direitos domésticos de cuidar pessoalmente dos seus filhos e de suas casas, pois a dupla jornada de trabalho as impedem.

Ganharam o direito de frequentar livremente os bares noturnos, mas perdem a saúde adquirindo os costumes das bebidas alcoólicas e das drogas. (pesquisas relatam que o número de mulheres alcoólatras cresceu mais de 40% se comparado aos homens).

Ganharam as Ruas como vitrines, mas adquirem as doenças sexualmente transmissíveis ou a gravidez indesejada, resultados de descuidos e da liberdade sexual tão desejada.

Penso que os limites dessa “chamada liberdade” deve ser revista e discutida pelas lideranças feministas.

Quantas mulheres hoje não gostariam de deixar para os seus parceiros a responsabilidade pelo sustento de suas famílias, mas não podem porque os maridos encontram-se desempregados ou simplesmente não querem trabalhar?

Essa inversão de responsabilidades faz das mulheres uma nova escravidão e cria dependência de seus companheiros que não assumem sozinhos as despesas do sustento familiar.

Espero mulheres brasileiras, que vocês não caiam nas armadilhas da vida aparentemente livre, mas aprisionada nas garras das promessas nunca cumpridas de uma sociedade hipócrita que oferece vantagens com uma das mãos, porém cobram resultados com as duas mãos.

Não deixem que as suas intuições se desvirtuem, pois o sexto sentido feminino é imbatível quando seguido à risca.

Creiam, pois que o amanhã será mais feliz e o destino lhes reserva a porta do entendimento e a chave do mundo.

Parabéns MULHERES BRASILEIRAS!

08/03/2009
Paulo M.Bernardo
*** Homenagem ao Dia Internacional da Mulher! ***




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui