Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Hélio Zenaide -- 28/10/2003 - 02:17 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




O Passe Cura distúrbios do sono, inclusive insônia

Hélio Zenaide*



Estudos desenvolvidos por psicólogas da Universidade de São Paulo comprovam, conforme pesquisa realizada em mil crianças, bons resultados no tratamento de distúrbios do sono, pela terapia dos passes.

Ficou demonstrado que os passes –fluidoterapia ou transferência de energia-podem curar distúrbios do sono, como: insônia, pesadelo, sonambulismo, choro, gemidos, risos, gritos durante a noite.

As psicólogas Maria Regina de Andrade (professora da USP) e Jacira Lopes Rodrigues da Cruz, colheram os dados da pesquisa, em duas mil crianças, e chegaram a essa comprovação, segundo publicação feita na revista “Contigo”.

“Escolhemos aquelas crianças (portadoras de distúrbios) porque elas são mais vulneráveis às influências negativas, como tensão e inveja. Por isso, têm maior tendência a sofrerem esse tipo de problema que os adultos” – explicou Maria Regina.

Por sua vez, esclareceu a psicóloga Jacira Lopes Rodrigues da Cruz:

“A técnica de transferência de energia já era conhecida pelos antigos egípcios. Mas, enquanto diversos países da Europa, os Estados Unidos e a Rússia desenvolveram avançados estudos sobre o seu uso, na medicina do Brasil, a sua difusão é ilimitada”.

Algumas recomendações foram feitas, quanto à prática dessa terapia fluídica mediante passes: para que a terapia tenha os efeitos desejados, a pessoa que a aplica deve ter uma preparação espiritual e harmônica de sua mediunidade, e não deve, em hipótese alguma, ter fins lucrativos, cobrar dinheiro por seu trabalho. Deve fazer o tratamento por amor ao próximo, como nos ensina Jesus, no Evangelho.

É seguir o lema do Cristo: “daí de graça o que de graça recebestes”.

Médicos espíritas, em diversos Estados do Brasil, já aplicam a fluidoterapia, no tratamento de diversas enfermidades.

O Espírito Emmanuel nos ensina:

“Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma renovação das forças psíquicas, com a diferença de que recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos das forças espirituais” (“O Consolador”, questão 98).

Emmanuel nos diz, ainda:

“A medicina humana, compreendida e aplicada dentro de suas finalidades superiores, constitui uma nobre missão espiritual.

O médico honesto e sincero, amigo da verdade e dedicado ao bem, é um apóstolo da Providência Divina, da qual recebe a precisa assistência e inspiração, sejam quais forem os princípios religiosos por ele esposados na vida”. (Obra citada, questão 94).

Para Emmanuel a medicina acadêmica do nosso planeta irá progressivamente assimilando os ensinamentos espíritas relacionados com o tratamento das doenças do corpo humano, que, em última análise, provêm de doenças da alma:

“O corpo doente reflete o panorama interior do espírito enfermo. A patogenia é um conjunto de inferioridades do aparelho psíquico.

E é, ainda na alma que reside a fonte primária de todos os recursos medicamentosos definitivos...” (Obra citada, questão 96).

(*) Jornalista, escritor. Espírita. Pessoa íntegra na sociedade paraibana.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui