Uma da coisas que mais me preocupa, hoje em dia, é o empobrecimento acentuado e contínuo da classe média brasileira. Que a inflação devora o salário e empobrece a população, todos nós sabemos. Pior do que a inflação, é a inflação extra-oficial, aquela que não consta nos índices oficiais, e por isso mesmo não é repassado para os trabalhadores. É uma éspécie de faz-de-conta, onde o governo finge que não tem inflação, os empresários fingem que seus trabalhadores estão ganhando bem, e os trabalhadores fingem que estão se alimentando, ótimo, não? é claro que isso é um absurdo e traz consequências gravíssimas.
O comércio resolve a questão de maneira pura e simples, já que a população não pode pagar a vista, que pague a prestação, se a prestação já não se pode pagar, é só aumentar o número de parcelas...e o faz-de-conta continua.
Não se constrói mais escolas, por que o povo finge que sabe tudo, afinal de contas a televisão é uma boa educadora, pra que professor, este com certeza, já não consegue enganar que está morrendo de fome, e se ficar doente vai para a fila do INSS, fingir que está sendo atendido por um médico que só tem 800 pessoas para atender durante o dia, pois o Governo fingiu que contratou muitos médicos e que paga bem a eles.
Agora estamos tranquilos, pois já podemos sacar o FGTS uma semana antes de batermos as botas, atente-se para a nova medida provisória : art.1º Todo brasileiro que estiver cantando pra subir, já pode sacar o FGTS.
O juiz ladrão finge que foi pra cadeia e nós fingimos que tudo mudou, pois agora a justiça impera.
Que beleza, como é bom viver no país do faz-de-conta.