Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A comunicação -- 20/11/2016 - 11:22 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No canal da comunicação que envolve as interações humanas, existem vários movimentos de percepção na linguagem humana. Para que a comunicação se estabeleça nessa rede de convívio, é necessário um amadurecimento por parte de todos os envolvidos em um grupo. Isso não quer dizer que somente uma única ideia deva ser aceita. Para tanto, sempre há recursos que permitem a presença de um administrador de grupos em WhatsApp ou mesmo em Congressos evitando assim a fuga na linha de pensamento para ao qual o grupo fora criado, assim como em congressos, isso é parte. Se não houvesse a moderação nos diálogos, várias seriam as ideias lançadas sem um objetivo principal. E todos os pensamentos não seriam efetivamente compreendidos dentro do senso comum. O senso de que se deseja entender é o motivo pelo qual determinado grupo ou mesmo um evento fora criado. O propósito deverá ser não somente compreendido mas aceito por todos os participantes. Quando não se acompanha a linha do verdadeiro objetivo, o entendimento fica difícil. Para explicar melhor, seria como existissem vários participantes falando em diferentes idiomas e ninguém a se comunicar dentro do propósito ao qual o grupo foi criado.
O canal de comunicação é um só, mas necessário faz-se a moderação.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui