Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Mal não dura para Sempre... -- 25/10/2003 - 23:14 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Certa feita, num atrevimento que me é peculiar, escrevia eu sobre as manias que acometem um esquizofrênico-paranóico.

Eu disse “atrevimento”, pois, na verdade, isso é assunto para a psiquiatria.

Ou neurologia... Ou coisa assim...

Não é que a coisa foi fazendo crescer minha curiosidade, pelo tema, e passei a observar os detalhes?

Sim!

E, cada vez mais, minha observação se enriquece.

Descobri, por exemplo, que os debilóides têm, em surtos freqüentes, uma grande mania de perseguição. E de “repentismo reversivo” também... Isto é, estão suavemente comportados e repentinamente agem de forma adversa. Mas isso é previsível.

Os médicos receitam PROZAC... Mas eu aconselharia uma certa dose de “chá de erva cidreira” e uma camisa-de-força, para não se debaterem contra as paredes.

Quando se tratar de “usuário da Usina” deixá-lo bem distante dos recursos de HTML. É perigoso... Pode fazer o “achaque” se agravar e pôr todas as palavras meio loucas, o que representará o movimento “in moment” daquele cérebro tão carente de neurônios inteligentes.

Uma outra faceta dessa demência típica é, também, não conseguir dizer “coisa-com-coisa” dando-nos a impressão de que o espectro está possuído por algum espírito maligno que obstinadamente o aprisiona, fazendo-o exalar um dialeto incompreensível.

Doutor Turatti, o parapsicólogo da Usina, talvez pudesse nos esclarecer sobre essas atitudes avacalhadas.

Quem sabe, umas novenas em conjunto, com os bem-intencionados deste site; pode-se programar a reza de um terço, ou de um culto de descarrego do Edir Macedo... Uns mantras sagrados, ou até uma sessãozinha de macumba?

Não é uma boa idéia?

Creio que numa hora de tamanho desespero qualquer coisa é aceita. Pois os efeitos do “tal surto” estão começando a alastrar-se e faz perceber, na vítima, total falta de controle.



Mas, não há MAL que sempre dure nem BEM que nunca se acabe...


























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui