Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Espiritualidade, Amor e Aids -- 17/11/2016 - 23:35 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Espiritualidade, Amor e Aids
Um dia, numa mesa redonda sobre preconceito, uma pessoa perguntou:
- Você teria coragem de se casar com alguém com Aids?
Então respondi:
- Sim, eu teria. Pois uma doença considerada perigosa não pode ser um empecilho para o amor. Inclusive conheço mulheres que são casadas com soropositivos e que não possuem o vírus. Afinal é possível ter cuidados para não pegar a enfermidade do parceiro.
Inclusive sei de uma história muito interessante. Mas mudarei os nomes dos personagens para manter a privacidade.
Era uma vez uma jovem tímida chamada Maria que conheceu um moço chamado José. Este rapaz teve um passado um tanto pesado com drogas e sexo de todas as maneiras sem o uso de preservativo. Mas ao conhecer Maria ele foi largando a vida louca aos poucos. Mesmo assim o moço nunca disse para nada para sua amada. Porém como ela era sensitiva percebeu que ele era portador do vírus sem mesmo ninguém falar nada. Maria tentou conversar com José sobre a situação dando indiretas, mas ele sempre se esquivava. Um dia o rapaz seguiu o conselho da menina, fez exame de sangue e descobriu que era soropositivo. Então se mudou para sua cidade Natal. Maria ficou sem saber o que aconteceu, pois aceitaria seu amado mesmo com a doença.
Quando uma pessoa se apaixona por alguém que tem Aids e sabe que ela possui o vírus, o melhor que ela tem a fazer é não fugir do destino enfrentando a situação de frente e tomando os devidos cuidados.
Se o Poder Superior escolheu alguém com HIV para ser seu parceiro é sinal de que você tem uma missão especial. Deus não ofereceria uma união destas para a sua pessoa se o seu destino não fosse nobre. Afinal, o corpo é apenas o templo do espírito, mas a alma é eterna e ela precisa passar por diversas lições antes de alcançar seus objetivos espirituais. O verdadeiro amor é aquele que cura e ultrapassa todas as barreiras.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui