Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos milhões de criminosos, feliz 2009! -- 26/01/2009 - 16:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

AOS MILHÕES DE CRIMINOSOS: UM FELIZ 2009!

O Movimento Viva Brasil deseja aos novos 4 milhões de criminosos do Brasil um Feliz e Próspero 2009!

Não, não enlouquecemos, embora tenhamos motivo para isso. Também não viramos uma ONG de Direitos (Des) Humanos, embora, se tivéssemos, não faltariam polpudas verbas públicas.

Do dicionário Michaelis:

criminoso
cri.mi.no.so
adj (lat criminosu) 1 Que cometeu crime. 2 Cheio de crimes. 3 Inspirado por uma idéia de crime. 4 Pertencente ou relativo ao crime. 5 Que concebe o crime ou serve para o executar. 6 Em que há crime. 7 Contrário às leis morais ou sociais. sm 1 Indivíduo que, por ação ou omissão, infringiu a norma penal. 2 Réu.

Sendo assim, com o final do fracassado recadastramento, todos aqueles que não fizeram o recadastramento de suas armas LEGAIS, estão incorrendo em crime de posse ilegal de arma e podem ser presos e condenados a até 3 anos de prisão.

Da noite para o dia, pelo menos 4 milhões de brasileiros honestos se transformaram em criminosos por uma lei inócua contra os criminosos de verdade.

O Ministro da Justiça, Tarso Genro, que há de se lembrar que possui duas armas registradas em seu nome, se nega a ampliar o prazo e com isso joga na ilegalidade milhões de brasileiros. Na fala e na lógica do ministro todas as chances foram dadas para que todos fizessem o recadastramento “grátis e pela Internet”.

Se toda a energia, se todos os policiais envolvidos, se todo o dinheiro gasto fosse usado para realmente combater as armas contrabandeadas, em vez de se colocar em prática algo completamente ineficaz para segurança pública que é o recadastramento das armas que já possuem registro e não estão nas mãos de criminosos, teríamos realmente um avanço no combate a criminalidade mas pelo que parece, desde 2003, com o também fracassado Estatuto do Desarmamento, para o Governo Federal o perigo é o cidadão legalmente armado.

O ano que findou foi um difícil ano para aqueles que desejam ou precisam ter uma arma de fogo para sua defesa, para prática esportiva ou colecionismo, porém com a ajuda daqueles que se filiaram ou fizeram doações, mesmo pequenas ao MVB, foi possível barrar diversos ataques aos nossos direitos.

Neste ano que se inicia, não será diferente. Proteger os direitos dos atiradores e colecionadores, bem como impedir que milhões de brasileiros honestos sejam presos por uma lei completamente absurda e ainda fazer com que o direito à legítima defesa seja respeitado é apenas o começo.

Contamos com a sua real ajuda através de filiação (apenas R$50,00 por ano) ou doação de qualquer valor. Basta acessar o link abaixo.

http://www.mvb.org.br/colabore

PARA TODOS AQUELES QUE NÃO SE RENDEM, UM FELIZ 2009. E QUE MUITAS VITÓRIAS VENHAM!

Atenciosamente,

Prof. Bene Barbosa
Presidente

E-mail: contato@movimentovivabrasil.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui