Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VAMODIZERATO -- 24/10/2003 - 13:19 (LUIZ ALBERTO MACHADO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VAMODIZERATO

Luiz Alberto Machado



Vamodizerato é uma canção de amor que significa: Vaninha Moreira Diniz, o meu desiderato.

Surgiu, inicialmente, como uma simples homenagem reunindo as canções, poemas, textos, contos, crônicas e novelas inspiradas na musa. Daí a razão de reunir todas as musas gregas em uma só: Vamodizerato.

E tudo começou, quando a editora do VMD (www.vaniadiniz.pro.br), há alguns anos atrás, me convidou para participar do seu sítio com uma coluna semanal. O convite chegou como uma surpresa agradabilíssima que aceitei, claro, sem titubear. Assim, nascia a Rascunhos Eventuais, que mantenho até hoje escrevendo crônicas semanais.

Com a coluna Rascunhos Eventuais nascia uma amizade que começou com a simples troca de mail, até alcançar o nível de relacionamento presente, recheado de muita solidariedade, amor e paixão e construíndo uma parceria sólida resultando em inúmeros projetos que serão apresentados oportunamente.

Dessa parceria nasceu o blog Brincarte (http://brincarte.blig.ig.com.br), a união do VMD/Nascente e muitos outros projetos vindouros.

No meio disso tudo, a coisa foi crescendo e surgiu a canção "Quando te vi" que compus especialmente para homenageá-la. Depois a crônica "Quando quem manda é o amor". E muitas canções, textos, poemas, crônicas, contos e novelas foram surgindo, que se encontram hoje reunidos na Coluna LAM (www.vaniadinia.pro.br/coluna_lam.htm), levado pela inspiração que esta maravilhosa mulher e musa me proporcionava.

A idéia foi crescendo e tomou corpo quando criei o blog (http://vamodizerato.blig.ig.com.br) e lá fiz constar seções definidas da homenagem, iniciando com o Vamodizerato representado pelas nove musas gregas, depois os textos que diziam do meu desiderato, em seguida homenagens com textos alusivos aos olhos do mar de Copacabana, ou ao Sorvete de morango, os capítulos preliminares da novela "Ao redor da pira onde queima o amor", e, por fim, a seção "A pertença sobranceira da musa", onde eu escolhia os poemas e textos que a Vaninha escrevia dedicados a mim e que se encontram também na minha coluna construída por ela no seu site.

Com o blog veio a idéia do livro Vamodizerato que pode ser acessado inicialmente na URL http://www.vaniadiniz.pro.br/capavamodizerato.jpg , volume esse onde eu reuni todos os poemas e textos que escrevi para a musa.

O e-book foi produzido pela Maytê e estará disponível para download no site da editora On Line Book, na URL http://www.onlinebook.org/acervo/vamodizerato.exe.

E, depois de tudo isso, nada mais justo que hoje, dia 21 de outubro de 2003, no aniversário da musa Vaninha Moreira Diniz, prestar-lhe esta homenagem com todo amor e paixão dedicados pelo meu coração.

Beijos, Vaninha, feliz aniversário, eu te amo.



Veja mais:



http://www.onlinebook.org/acervo/vamodizerato.exe



http://vamodizerato.blig.ig.com.br



http://www.vaniadiniz.pro.br/e_book/vamodizerato.exe
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui