Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Vaticano na vanguarda da Energia Verde -- 22/11/2008 - 00:02 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vaticano na vanguarda da Energia Verde

Serão intalados painéis fotovoltaicos na Sala Paulo VI

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ZENIT.org

A Sala Paulo VI, feita por um dos arquitetos modernos mais conhecidos, Pier Luigi Nervi, converte-se também em pioneira de energia verde com a instalação de painéis fotovoltaicos em seu teto.
A inauguração do novo sistema ecológico de produção de energia será na próxima quarta-feira, 26 de novembro, em uma cerimônia da qual participarão, entre outros, o prêmio Nobel de Física, Carlo Rubbia.

No encontro, que será celebrado na Academia Pontifícia das Ciências, tomarão a palavra o cardeal Giovanni Lajolo, presidente do Governo de Estado da Cidade do Vaticano, Pier Carlo Cuscianna, diretor dos Serviços Técnicos do Governo do Estado da Cidade do Vaticano, Livio De Santoli, da Universidade La Sapienza de Roma, e Frank Asbeck, presidente de Solar World, AG.

Um comunicado emitido pela Sala de Imprensa da Santa Sé explica que a cobertura fotovoltaica da sala das audiências do Papa é uma das iniciativas «concretas e tangíveis» que o Estado da Cidade do Vaticano promove «para defender o ambiente».

Os 2.400 módulos que constituem a instalação substituem os painéis de concreto armado e reproduzem a dimensão das telhas originais previstas no projeto de Nervi. Cumprem uma dupla função: passiva, protegendo o edifício da radiação, e ativa, convertendo a energia solar em eletricidade.

A iniciativa se situa no âmbito da «cultura verde», caracterizada por valores éticos, promovida pelo Papa Bento XVI, declara a crônica do Vatican Information Service (VIS).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui