Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Israel -- 06/01/2009 - 13:12 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enviada em: domingo, 4 de janeiro de 2009 23:16

MEUS AMIGOS.

Neste exato momento as forcas terrestres de Israel se encaminham para dentro de Gaza. A missao e` nobre: libertar o povo palestino do jugo terrorista (Hamas) e desarma-los, buscando assim tambem proteger 1 milhao de israelenses que estao na rota dos misseis terroristas e abrir novos horizontes para que a paz seja , finalmente, alcancada.

Lamentavelmente, a fina flor da nossa juventude esta se encaminhando para uma jornada das mais dificeis, pois vamos enfrentar grupos de guerrilha, que armados ate os dentes, e tendo como escudo as criancas palestinas, vao causar grandes baixas nas forcas de Israel. Hoje foram chamados mais 10 mil israelenses da reserva, que deixaram seus lares, despedindo-se de suas mulheres, filhos, pais e irmaos.

Muitos deles nao voltarao aos seus lares, pois eles nao vao atirar em vao. O exercito e o povo de Israel pede a eles que protejam ao maximo a populacao civil palestina. E e` por causa disto que eu afirmo que teremos inumeras baixas. Infelizmente, teremos que enfrentar tambem o terrorismo mundial, comandado pela Siria e pelo Iran, nos bracos armados da Hizbollah e do El Qaeda, Para tanto, o norte de Israel esta de prontidao, e qualquer tentativa de ataque a Israel, sera respondida com a maior violencia.

A nossa fronteira leste, com os arabes de Abu Mazen, tambem estao de prontidao (Natanya fica a dez kms. de TULKAREN; Kfar Saba esta grudada em KALKILYA; o vale do Beit Shean, faz fronteira com NABLUS, e Jerusalem Ocidental, a capital do pais, esta unificada com Jerusalem Oriental (arabe) e a pouquissimos kilometros de BELEM e HEBRON. Alem disso, o pais esta tambem de prontidao contra um provavel levante da populacao arabe civil que vive dentro de Israel, que convive pacificamente com a populacao israelense, mas que nao esconde o seu odio ao pais e aos judeus. Portanto, mais uma vez estamos prontos.

O que se configura como uma luta anti-guerrilha pode se transformar numa guerra aberta, mas Israel sabe muito bem que e` "matar ou morrer". Durante oito anos, so` eles atiraram misseis de Gaza para Israel, que, apenas mostrava para eles o "cartao amarelo", isto e`, nao reagia, e dava uma demonstracao de fraqueza e covardia.

Depois de muitos `enterros", os israelenses exigiram de seus governantes uma reacao a altura. E o mundo, que se calou durante 8 anos, como ja era de se esperar, sai agora para as ruas para exigir que "ISRAEL PARE". Ve-se claramente, em todas as manifestacoes europeias, que apenas arabes, muculmanos, islamitas e antissemitas, tomam parte nestas manifestacoes, com disticos tao conhecidos de Israel e do povo judeu.

Estes caes raivosos podem latir o quanto quizerem. So vamos parar dentro das nossas condicoes: desarme do Hamas, libertacao do povo de Gaza do jugo terrorista e calma e tranquilidade para o povo de Israel. O Hamas detem prisioneiro a um jovem soldado israelense, ha mais de 2 anos, GUILAT SHALIT, que inevitavelmente devera ser degolado por estes animais. Lembro que os Direitos Humanos, ou a Cruz Vermelha Internacional, jamais visitou este prisioneiro, enquanto que os onze mil palestinos presos nas prisoes de Israel, nao so recebem visitas de seus familiares, como
tambem teem direitos a estudos superiores, entretenimentos, boa alimentacao e excelente assistencia medica, tudo isto supervisionado pelos Direitos Humanos e pela Cruz Vermelha Internacional. Isto nem seria preciso, pois nosso tratamento com eles sempre foi humanitario.

Ha menos de 48 horas passamos para Gaza 90 caminhoes carregados de remedios e mantimentos a populacao civil (que o Hamas possivilmente retem, pois e` de interesse terrorista que o mundo saiba que o povo palestino passa fome, sede, frio e nao tem como se tratar de suas feridas ou doencas, por culpa de Israel).

Neste email, chamado de "COR VERMELHA", que e` o sinal com que Israel previne aos habitantes das cidades de Sderot, Beer Sheva, Netivot, Yavne, Ashdod, Ashkelon, Kiriat Melachi e outras localidades quando um missel sai de Gaza em suas direcoes, voces poderao ver de onde partem estes misseis (sempre ha residencias em suas redondezas), e ainda poderao ver o drama dos israelenses, antes e depois da queda dos misseis.

A todos voces, que teem parentes ou amigos em Israel, fiquem certos que estamos coesos e cientes de que, se vencemos todas as guerras desde 1948 ate 2008, nao sera em 2009 que um grupo terrorista suicida, que mantem o povo de Gaza como refem, e nos sangra diariamente, ira nos derrotar.

O mundo sabe disso, e movido por seu odio aos judeus, protesta. Para tanto, (tapando deliberadamente o sol com a peneira), eles se valem das vitimas inocentes palestinas de Gaza, caindo assim no interesseiro jogo do terrorismo mundial , que fica "imensamente grato por isso". Prometo mante-los bem informados.

Um feliz e tranquilo 2009 para todos voces.

KAPEL

÷éáìú äåãòä æå ëéååï ùðøùîú ì ÷áåöú "Vatikim do Hashomer Hatzair
Brasil" á÷áåöåú Google.
ëãé ìôøñí á÷áåöä æå, ùìç ãåà"ì àì ìáéèåì äîðåé á÷áåöä æå, ùìç ãåà"ì ì

ìàôùøåéåú ðåñôåú, á÷ø á÷áåöä æå


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui