Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quero falar com meus pais, já falecidos. Como conseguir? -- 23/12/2008 - 07:22 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Araras (SP), 07 de dezembro de 2008

GALILEU – Correio/Fale com a gente: galileu@edglobo.com.br
e Pablo Nogueira: pdiogo@edglobo.com.br

Prezados Senhores,

Ref.: “A nova era do espiritismo” e “O homem de Abadiânia”, GALILEU/Religião, Edição 209, Dezembro 2008, Capa e Páginas 46/61.

Os escritos de Allan Kardec, com apenas 150 anos, são todos contraditórios para a nossa época. Se Kardec fosse vivo hoje estaria rindo de suas próprias e precipitadas conclusões.

Gostaria de lembrar que já estamos no século XXI; o homem já foi à Lua, há quase 40 anos; animais já foram clonados, de há muito; está demonstrado pela NASA que em Marte e em Júpiter não há vida humana, como Chico Xavier alardeou num passado não muito distante; hoje, num piscar de olhos, trocamos mensagens via internet visualizando nosso interlocutor; teleconferências; iPhone; TV digital...

Lembro também que nossa imaginação é naturalmente muito fértil, em especial quando somos mais ou menos supersticiosos. Espalhar – sem pesquisar, sem estudar, sem acompanhar, sem constatar etc., de todos os pontos de vista – suposições que podem ser mais invenções do que realidade é irresponsabilidade total!

Estudos de especialistas constataram que a alma (ou o espírito) não pode se separar do corpo, nunca. Ao nascermos nascemos inteiros, corpo e alma, numa peça só. Quando morremos, morremos inteiros, também, corpo e alma, numa peça só, assim como um animal que gera um animalzinho, uma planta que gera uma plantinha... Tudo numa peça só! Para bom entendedor e racionalmente falando, observem que é impossível a alma vir sei lá de onde e introduzir-se num corpo para animá-lo. Da mesma forma que ao morrermos nosso corpo vá para o cemitério e a nossa alma fique “vagando”, aguardando uma impossível e quixotesca “reencarnação”, ou vá para o “céu” ou para o “inferno”, que na verdade são estados, e não locais.


Finalizando, há anos imploro a Deus para que meus pais, já falecidos, falem comigo... Nunca consegui! Será que sou discriminado por Deus? Mas, Deus, não pode discriminar ninguém. Como é isso?! Espíritas, não me digam, por favor, que tenho de “desenvolver” (VOCÊ É MÉDIUM E PRECISA DESENVOLVER!), ou que não tenho “dom mediúnico”, ou que devo ir a um “centro espírita” para o meu intento. Por que eu deveria ir a um “centro espírita” para ouvi-los, por meio de um desconhecido, este, pretendido intermediário do além com o aquém, e vice-versa, se eu vivi com meus pais até que eles morressem em minha casa? É muito descaro, mesmo!

João de Abadiânia ou João de Deus é só mais um charlatão, assim como o fora Zé Arigó, Chico Xavier, entre tantos outros, que deveria ser enquadrado no Código Penal Brasileiro, Artigos 282, 283 e 284, respectivamente, por Exercício Ilegal da Medicina, Charlatanismo e Curandeirismo.

Pobre Brasil, até quando será ridicularizado, mundo afora, por tanta impunidade?!

Para maiores informações sugiro A VERDADE SOBRE CHICO XAVIER.

Atenciosamente,

Luiz Roberto Turatti.


________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui