Usina de Letras
Usina de Letras
292 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ainda existem pessoas honestas no Brasil -- 18/12/2008 - 12:20 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pena não estarem entre os nossos governantes e políticos.

Ainda existem HONESTOS neste pais!

SC: vítima da chuva acha R$ 20 mil em casaco doado

O produtor rural Daniel Silva é um dos moradores do Morro do Baú, em Ilhota, que perdeu tudo com as chuvas que atingiram Santa Catarina e deixaram pelo menos 127 mortos. Entre eles, estão um irmão e quatro netos de Silva. Em meio à tragédia, ele encontrou R$ 20 mil dentro de um casaco que havia sido doado por amigos da família. E devolveu a quantia.

Silva morava no Alto do Baú e estava com mais 18 pessoas no momento em que o morro começou a desabar: "tinha acabado de terminar a minha casa. Vivia em uma área total de 114 mil m². Tudo foi soterrado". Sem ter para onde ir, o produtor foi obrigado a morar com amigos. "Perdi tudo. Não tinha nem roupas para vestir. Todo o meu rebanho de gado está soterrado. Fiquei sabendo que sobraram apenas dois porcos que estão no vizinho", contou.

Como muitas vítimas das chuvas, a família de Silva recebeu doações de amigos e parentes, entre elas roupas. E dentro de um casaco, eles encontraram R$ 20 mil. "Minha neta estava brincando com minha sobrinha quando encontraram o dinheiro. Eram duas caixas com R$ 10 mil em cada uma delas", relatou o produtor.

O casaco havia sido doado pela sogra de uma de suas sobrinhas. "Assim que peguei o dinheiro entrei em contato para devolver tudo. O dinheiro seria muito bem-vindo num momento de tanta necessidade. Mas não era meu, por isso devolvi tudo", disse Silva.

Ele sonha agora com a reconstrução da casa: "quero voltar para lá. Já ouvi comentários de que não será possível viver no Alto do Baú. Se isso acontecer vou ficar muito triste porque lá é a minha terra natal".

A atitude do produtor tocou o diretor da Defesa Civil: "é isso que nos motiva a trabalhar cada vez mais. O que ele fez poucos fariam. Mostra o quanto essas pessoas daqui são valiosas e honestas. O Brasil inteiro precisa ficar sabendo disso", disse Paulo Drum.


Obs.: Texto recebido de Osmar JB Ribeiro (F.M.).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui