Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Luiz J. Mendonça sobre a Amazônia -- 13/12/2008 - 00:01 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mail enviado para: Félix Maier

Enviado Por: Luiz J. Mendonça - luizjmendonca@...
Da cidade: Loanda - PR

Prezado Capitão Felix Maier.

E agora? Até nossa Suprema Corte? Quem irá salvar-nos quando tropas estrangeiras começarem a construir bases militares nas reservas índígenas de Roraima, que fatalmente serão transformadas em Nações Indigenistas? Como deve ser de seu conhecimento, isto quase ocorreu na Raposa / Serra do Sol em 1.993. Lembra-se? Aquele caso vivido e contado pelo piloto Izidro Simões, "Quase invasão secreta de Roraima", que graças a pronta intervenção de nossas Forças Armadas, que para lá acorreram, com a operação SURUMO, a pretendida invasão, já pronta, pelos ingleses e americanos, foi frustrada? Também ajudou muito o fato do Presidente Itamar Franco, não ter assinado para a ONU, a "Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas", nem tampouco a homologação da Reserva Raposa / Serra do Sol em área contínua, o que a transformaria posteriormente em nação indígena independente. Itamar Franco não passou e, jamais passará à história, como traidor de nossa Pátria. Os Excelentíssimos ministros de STF, não sabem nada a respeito de verdadeiros índios. Aquela grande maioria de ignorantes, que vivem alienados nas próprias reservas, submissos aos aculturados que se vendem às ONGs, à famigerada FUNAI, Pastoral da Terra, Teologia da Libertação, alas comunistas da Igreja Católica. Convivi, por alguns anos, com índios de várias aldeias na Amazônia. Conheço seus costumes, intenções, sofrimentos e modo de pensar e agir. Tenho entre eles, em algumas etnias no Estado do Pará, bons amigos. Em meu livro - "O vôo nos garimpos da Amazônia", refiro-me várias vezes a eles, contando sua vida miserável, onde lhes falta tudo. Saúde, educação, aprendizado tecnológico, para que possam produzir pelo menos para suprir suas necesidades básicas. Acredite: os índios de verdade, passam fome. Você também tem conhecimento de que esses índios da Raposa / Serra do Sol, Macuxi, Tauperang, Ingaricó, Wapixana e Patamonas, não estavam aqui em 1.616, quando nossos colonizadores unidos com os verdadeiros índios brasileiros, lutaram durante 30 anos para expulsar os invasores extrangeiros, ingleses, holandeses e franceses, empurrando-os para as Guianas. Paradoxalmente, durante as últimas décadas, são os estrangeiros que se uniram aos índios para nos tomar a Amazônia, utilizando-se dessas ONGs criminosas e de brasileiros traidores, enteguistas. Da mesma forma, os Yanomanis, que já têm sua Reserva de 9.600.000 - nove milhões e seiscentos mil hectares em área contínua e, ainda por cima, em fronteira com a Venezuela do maluco do Chaves. Não estavam aqui até o ano de 1.926, como está provado pela história. Trata-se, portanto, de índios imigrantes dos países vizinhos, Peru, Equador e Colombia, que fugiram da colonização espanhola, que os exterminava sem piedade e vieram para o Brasil, passando pela Venezuela. Para nossa infelicidade, são esses mesmos índios, (sem brasilidade de origem antes de nossos colonizadores) que, nesse momento, estão sendo utilizados como desculpa esfarrapada para que nos tomem nossa querida Amazônia. Sou piloto aviador, sobrevoei a grande selva durante 40 anos de minha vida profissional e, posso dizer, que a conheço como poucos e, que a amo como minha própria vida. Desculpe pelo desabafo. Continue em sua luta patriótica, corajosa, informando sempre destemidamente, a verdade, como você vem fazendo na "Usina de Letras", pelo que o parabenizo.

Aceite meu grande abraço.

Luiz J. Mendonça.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui