Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Coração Apaixonado. -- 12/12/2008 - 11:32 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM CORAÇÃO APAIXONADO

Minha querida,

Muitas vezes eu já deixei de falar o que pensava e sentia com medo de não ser compreendido e aceito.
Algumas vezes já escondi um amor com receio de perdê-lo. Nessas situações, por ficar na dúvida se deveria revelá-lo ou não, o tempo foi passando, passando ... até que num determinado dia perdi definitivamente a oportunidade de estar ao lado da pessoa amada e, consequentemente, todo aquele amor se foi, me deixando profundamente frustrado.
Quando era mais jovem acreditava piamente em amor perfeito, daquele tipo idealizado por pessoas sonhadoras, e com o passar dos anos fui descobrindo aos trancos e barrancos que amores desse tipo não existem.
Após duras penas, hoje eu sei que ficar idealizando demais os sentimentos e as pessoas à nossa volta nos decepciona, assim como faz que nós decepcionemos outras pessoas também. E, confesso a você que ao longo de minha vida já tive inúmeras frustrações e desagrados. No entanto, quero que saiba que não estou aqui para lamentar sobre isso, mas muito pelo contrário, pois quero que você entenda que não posso mais conter aquilo que sinto por você.
Sei que mesmo correndo o risco de me arrepender por estar lhe contando isso, ainda assim quero que saiba que você representa muito para mim.
Você é o tipo de pessoa que me faz acreditar na vida, acreditar que devemos dar um voto de confiança ao próximo.
Quando vejo você e estou ao seu lado, sinto que vale a pena acreditar num amor sincero, daqueles em que nós nos entregamos de corpo e alma à pessoa amada.
Quando estou contigo, de mãos dadas, penso que é possível ser amado e amar de todo o coração, mente e espírito.
Essa Carta foi feita atendendo um pedido do meu íntimo, que me diz: Vá em frente !!! Diga a ela o que você sente !!! Ponha para fora os seus sentimentos e abra verdadeiramente seu ser !!!
E é isso que eu quero que você saiba. Você é uma pessoa muito especial, que sempre vai morar no fundo do meu coração. Não poderia esconder isso de você, pois não posso amá-la pela metade. Não posso viver ocultando esse grande amor !!!

Sinceramente ...

Palmas – TO, 12 de dezembro de 2008.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Publicado no Jornal Atitude, edição n. 26, p. 02, de 17/12/2008. Gurupi – Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui