Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Adoração ao Pai. -- 17/11/2008 - 17:22 (Djalma Portela) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adoração, uma necessidade Humana.
Mais a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adoren. João 4. 23, 24

Quando pensamos no relacionamento do cristão com Deus, a primeira atitude que deve vir à nossa mente é a de adoração. Em todas as oportunidades que uma pessoa buscou aproximar-se de Deus, com a intenção de demonstrar que queria servi-lo e amá-lo, precisou fazê-lo adorando. Jesus disse à mulher samaritana que o Pai estava à procura de verdadeiros adoradores. Logo, adoração precisa ser um ato consciente. Precisamos, portanto, entender qual a razão da adoração a Deus.

No livro do Apocalipse, o apóstolo João relata coisas maravilhosas que lhe foram mostradas por um anjo. Após ver e ouvir todas aquelas coisas prostrou-se diante do anjo, com a intenção de adorá-lo. O anjo, porém, o repreendeu, declarando-se conservo dele e de seus irmãos, e vaticinou: “Adora a Deus!” (Ap 22.9).
Outro episódio que vale a pena ser lembrado é o da tentação de Cristo. O diabo o transportou para um monte muito alto, de onde lhe mostrou todos os reinos do mundo e a glória deles. Feito isto, lança uma proposta: Tudo aquilo seria de Cristo se, prostrado, adorasse ao diabo. Jesus, entretanto, repreendeu-o com autoridade: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás” (Mt 4.10).
Estas e outras passagens bíblicas nos despertam para uma verdade bíblica absoluta: Toda adoração e louvor devem ser dirigidos apenas ao Senhor, nosso Deus! É uma afirmativa inquestionável; nenhum outro ser do universo deve receber adoração, senão Deus. Toda a espécie de louvor e toda forma de adoração devem ser dedicados somente a ele.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui