Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O Peixe Morre pela Boca -- 09/07/2004 - 17:59 (Magno Antonio Correia de Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Não são poucos os que me cobram as razões pelas quais venho fazendo o que faço. Os que conhecem a fundo o mar de lama que venho investigando e participam dele costumam demonstrar em público sua ojeriza a meu respeito, quando não o mais absoluto desprezo. Para a população em geral, a quem insisto em alcançar, pareço um desvairado, um obstinado, um paranóico, alguém que se imbuiu de uma teoria conspiratória sem pé nem cabeça e ficaria melhor acomodado em um hospício.

Não me julgo. Sei apenas que não posso desistir, porque não há quem me substitua. Se eu parar de espicaçar a onça com a minha vara lamentavelmente curta, a bichinha terminará de devorar o pobre coitado do povo brasileiro.

De toda maneira, enquanto a vida vai seguindo, cada vez mais perigosa e esquisita, peço aos amigos aqui da Usina (e aos inimigos também, por que não?) que dêem ampla divulgação às palavras abaixo transcritas. Fazem parte de uma palestra que o ministro Luiz Gushiken proferiu no mês de março de 2001. Eu jamais poderia, com todo meu proverbial esforço, traduzir melhor do que o próprio a personalidade e o pensamento da ilustre autoridade contra a qual estou brigando em juízo. Vejam:

“Para vocês entenderem o tema fundo de pensão, a primeira idéia que eu imagino é a idéia de corrupção. Aliás, foi assim que eu aprendi no Congresso, vagamente, o que é Fundo de Pensão.

Recentemente eu vi estampado nos jornais que o Presidente do Congresso Nacional acusa um ex-diretor do Banco do Brasil, de que ele escolhe aquilo que quer financiar. Eu não vou falar o nome, porque está no jornal. Todo dia, o Célio Ricardo, manobrava os fundos de pensão, em particular o maior fundo de pensão, o do Banco do Brasil, a PREVI, no processo de privatização, para fazer caixinha eleitoral, na ordem de quatrocentos bilhões.

Quer dizer, é o Presidente do Congresso Nacional que acusa um Ex-Diretor de um banco estatal, dizendo que ele fez caixinha.

É essa a idéia que se tem de fundo de pensão.

Eu penso que vocês devem ver Fundo de Pensão vinculado a corrupção, aliás, muita gente pergunta para mim o seguinte:

- Gushiken, como é que você, que foi Deputado, hoje atua na área privada e em fundos de pensão, quando isso é um antro de corrupção?!

Eu preciso dizer o seguinte:

- É preciso que vocês entendam também que Fundo de Pensão é assim, porque ele é instrumento de poder.”

Não preciso tecer nenhum comentário a respeito. Tudo o que posso dizer é o seguinte: evoé, Milenezinha!!! Um link daqueles ficaria muito bem posto! E aos que enviarem o texto acima por e-mail, quantas vezes puderem, a quantos puderem alcançar, ficaremos – eu e o resto da população brasileira – eternamente gratos e devedores.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui