Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um Sonho Errado , novamente! -- 21/10/2003 - 20:03 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Engraçado ver aqueles ‘órfãos de FHC’ e dos ‘Anos de Ditadura’ ora dando razão a um, ora dando razão a outro ’petista’, escolhem figuras do PT, para combaterem o partido daqueles que, agora, por razões pessoais, deixam o PT criticando toda a postura que sempre defenderam... Identidade, fidelidade e luta.



Agora é hora e vez do Senador Paim... Elegeu-se pelo PT... para representar o PT e seu Estado... e agora diz que ‘representa a sua(dele) consciência’(e não mais os seus eleitores).



Eleito senador pelo PT, agora ele toma para si que os ‘eleitores partidários’ não são relevantes em sua conduta parlamentar.



Não voto mais no Rio Grande do Sul... mas, quando votava por lá, votei no Deputado Federal Paim, mais de uma vez. Hoje, ouvindo suas declarações contrárias à direção do PT fico tremendamente triste. Não pela escolha dele... mas pelo desperdício que alguém com uma história como a dele toma para si uma missão de desqualificar-se junto ao seu eleitorado por razões de ‘convicção pessoal’.



Convicção pessoal é uma coisa, representar um partido político e cidadãos que o elegeram para representar um sonho coletivo é bem outra.



Heloisa Helena, Luciana Genro, "Babá", Paim, Gabeira... realmente este pessoal faz e fará falta... à propósito de ‘serem coerentes’ traem seus eleitores que votaram neles, por estarem eles representando o Partido dos Trabalhadores.



São perdas a serem consideradas, com certeza, mas mais considerada ainda será a INFIDELIDADE PARTIDÁRIA e a traição àqueles que delegaram a eles, não a titularidade de um cargo público , mas a representação da vontade de um ‘eleitorado petista’ que não estava assim acostumado a estas traições.



Traição da representação política é coisa só de ‘petista’?! Não, realmente, não é só um mal que atinge o PT, atinge a todos e principalmente, ao CIDADÃO e à credibilidade POLÍTICA.



QUE FALTA FAZ UMA REFORMA POLÍTICA ATUALMENTE...

Ricardo Oliveira





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui