Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para a Vovó. -- 01/12/2008 - 17:53 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA A VOVÓ

Querida Vovó,

Ainda falta um mês para as minhas férias escolares chegarem, mas parece que falta uma eternidade, pois eu não vejo a hora de poder estar ao seu lado, aí na sua casa, com a senhora e o vovô.
Eu passo o ano todo contando os dias, as semanas e os meses, aguardando ansiosamente as férias, pois não há nada mais que eu queira do que poder passar o Natal e o final de ano contigo.
Alguns dos meus amigos da Escola e do meu condomínio ficam fazendo planos para viajar para o litoral, outros querem ir ao Beto Carreiro no Paraná, e aqueles de famílias mais abastadas planejam todos os anos ir à Disneylândia na Flórida ou à EuroDisney na França, mas eu não penso em nada disso, por que não há nada nesse mundo que pode substituir uma oportunidade de passar as férias ao seu lado.
Sinto falta das coisas gostosas que a senhora prepara para o café da manhã e para a sobremesa do almoço. Só de lembrar das guloseimas e dos quitudes que a senhora sabe fazer eu fico com água na boca !!!
Eu adoro poder acompanhar o vovô no trabalho da fazenda, onde posso ajudá-lo a cuidar das galinhas, dos porcos, dos carneiros, das cabras e de todos os outros animais. Não vejo a hora de estar lá para andar de cavalo e tomar banho no córrego.
As vezes eu sonho que estou colhendo goiabas e cajus no pomar do vovô. Os sonhos parecem tão reais que quando eu acordo e vejo que era só imaginação passo o dia todo cheio de saudade de vocês.
Aqui na capital eu não vejo animais e não tenho oportunidade de estar em contato com a bela paisagem que vocês tem aí no interior.
Eu já disse para meus pais que quando crescer eu quero fazer faculdade de veterinária ou biologia para poder ir morar com vocês, para trabalhar na fazenda do vovô cuidando dos animais, curtindo a natureza e protegendo o meio ambiente.
Vovó quero que você saiba mais uma vez que a senhora e o vovô são muito especias para mim, pois juntamente com os meus pais e irmãos vocês formam o maior tesouro da minha vida.

Eu amo muito vocês !!!

Palmas – TO, 04 de novembro de 2008.

De seu neto caçula Joãozinho Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 291, p. 18, de 19/12/2008. Gurupi – Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui