Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CHICO MIGUEL FALA SOBRE UMA SENDA DE FLORES E ESPINHOS -- 24/11/2008 - 14:31 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Amigo Adalberto.



"Recebi seu livro. Fico muito gratificado por dele participar, embora você já me houvesse dito. Eu pensava ser brincadeira do colega. Mas, enfim vou ler o (a) “SENDA DE FLORES E ESPINHOS” de cabo a rabo, pra usar uma catacrese das mais antigas.

Meu estilo de escrever tem um pouco do seu modo caboclo sem ser macaqueador do falar errado e matuto; tem um pouco das lembranças dos meus antepassados e sua língua. Tudo isto eu misturei com os conhecimentos citadinos que fui adquirindo ao longo da vida. E assim fico entre O. G. REGO DE CARVALHO (clássico) e FONTES IBIAPÍNA (folclórico). Para minha glória.

Finalmente, devo dizer-lhe que você não precisa mais de crítica, tendo uma apresentação tão profunda e contundente como a de seu conterrâneo Gilson Chagas, uma pessoa que admiro tanto, pela inteligência e fraterna amizade que sempre mantivemos, ou melhor, depois de o conhecer como autor de um livro de poesias e depois como romancista e cronista. O prefácio dele já o consagra".


Afetuoso abraço do
XICO MIGUEL DE MOURA





Caros leitores.

Quero ter a liberdade de colocar uma “Senda de Flores e Espinhos” em sua porta. Esta obra faz parte de uma série de tantas outras que lançamos em agosto de 2008, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
A senda mostra as pegadas de muitos personagens que caminharam conosco nos anos 60 a 80 no Nordeste e no Norte de Minas Gerais, alguns deles já moradores em outras plagas, no além de nosso conhecimento. É uma coletânea de crônicas e contos, cujo lançamento foi um sucesso.

Dê um livro de presente! A obra pode ser adquirida através do e-mail adalbertolimabrasil@hotmail.com. Custa R$20,00 já inclusas as despesas de correios.

Abraços,
Adalberto Lima




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui