Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O resgate dramático na escola que desabou no Haiti -- 13/11/2008 - 01:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O resgate dramático na escola que desabou no Haiti

Amigos,

Vejam como foi a missão do Exército Brasileiro que resgatou crianças em uma escola que desabou no Haiti, segundo relato da Cap. Médica CARLA MARIA CLAUSI (veja abaixo). Vejam também as fotos. Parabéns aos nossos heróis anônimos, que estão em Missão de Paz da ONU e arriscaram suas vidas, em uma demonstração inequívoca de amor ao próximo!

F. Maier

***

Resgate do BRABATT/9 no Haiti !!!!!!!!!

Prezados chefes, companheiros e, mais do que tudo, AMIGOS !!!

Sexta-feira pro`xima passada o BRABATT/9 deu um show de competência, de capacidade técnico-profissional e de coragem !!!

Desejo tornar pu`blico este elogio e agradecimento à minha equipe de Sau`de e aos meus companheiros de trabalho do BRABATT/9, pois conseguimos salvar com vida, depois de mais de 6 horas de um resgate drama`tico, 04 crianças haitianas, de 6 e 7 anos de idade, que se encontravam presas nos escombros do andar térreo da Escola que desabou, num tu`nel formado pelas vigas de concreto retorcidas e amontoadas, que corria o risco de colapsar a qualquer momento !

Com pedaços de cimento que cai`am sobre nossas cabeças, com caliça que soterrava cada vez mais aquelas crianças e as enchia cada vez mais de pânico !!!

Todos os integrantes da equipe, composta por mim, pela Ten BELLINDA, Sgt A`UREO, Sgt PELEGRINI, Sgt WEINER, Cb CASTRO, Cb CLEDIMILSON, Sd SIDNEY e o principal hero`i da jornada, o Cb RICARDO, entramos no local da tragédia sabendo do risco de vida que esta`vamos correndo, mas cientes da necessidade absoluta de nossa intervenção para salvar aquelas crianças, devido à extrema confusão e desorganização que havia no local !

Agradeço a cooperação fundamental do Ten ALEXANDRE, dos Fuzileiros Navais, que se fez presente em decisões e opiniões acertadas como especialista na sua a`rea, a Ortopedia.

Jamais poderia esquecer a iniciativa do Sgt RONY, das Comunicações, pelo seu trabalho volunta`rio e abnegado para nos manter em contacto com a Base, desde que soube do ocorrido e permanecendo no local até avançada hora da noite, em trabalho conjunto com toda a equipe comandada pelo Cmt PARENTE.

Dos nossos motoristas SIDNEY e FRANCISCO, (este u`ltimo, mesmo em arejamento) que sempre estiveram prontos e à nossa disposição.

E de todos aqueles, evidentemente, que nos deram o apoio logi`stico, com fornecimento de a`gua, sucos, alimentos e luz para nossa atividade no meio da escuridão, sob o comando do TC GUERRA e com o apoio da ENGENHARIA.

Nada mais gratificante do que a liberação destas quatro crianças, sem qualquer necessidade de amputação de algum de seus membros ou de aparente seqüela !

Nada mais gratificante do que as palmas dos haitianos junto aos seus gritos de VIVA BRASILIA !!!
Nada mais gratificante do que a interrupção do choro desesperado daquelas crianças... transferindo as la`grimas deles para os nossos olhos !!!!!!!!

Que transbordaram de la`grimas de alegria, de dever cumprido, de missão de paz...

Sinto-me extremamente orgulhosa e honrada por haver liderado estes militares, que lutaram contra o inimigo oculto nas sombras da morte, que nos rondava a todo momento !

Obrigada DEUS, por nos haver enchido de força e de fé, para que acredita`ssemos em nossa capacidade !!!

Obrigada General SANTOS CRUZ, por nos haver deixado permanecer em nosso posto de combate !!!!!!!

Obrigada Coronel FIORAVANTE e Coronel CAIO, pelo exemplo a seguir !!!!!

Obrigada Exército Brasileiro, por nos haver dado esta chance de estarmos aqui, neste momento, nesta exata hora...

Obrigada BRASIL, por ser a nossa pa`tria amada e maravilhosa !!!!!!

Obrigada pais, mães, maridos, esposas, namorados e namoradas, filhos e filhas, amigos e amigas... por haverem sempre acreditado em no`s e por serem a nossa torcida invisi`vel de cada dia de nossa missão !!!

Obrigada, por estar viva !!!!!!!

E por ter ajudado a trazer de volta à luz a vida daquelas criancinhas haitianas indefesas !!!

TUDO PELA PAZ !!!!

SELVA !!!!

BRASIL !!!!!!!!!!!!!!

Cap Med CARLA MARIA CLAUSI


Veja as fotos em http://www.usinadaspalavras.com/ler.php?txt_id=79246




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui