Usina de Letras
Usina de Letras
216 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Entendendo a fusão Itaú-Unibanco. Será isso mesmo? -- 12/11/2008 - 19:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ENTENDENDO a FUSÃO ITAU x UNIBANCO

Cheguei há pouquinho do Rio, onde trabalhei muito, quase `fundindo a cuca`; mas não poderia de deixar de responder esse seu mail agora,
porque há ± 2 meses o `pessoal` da Ágora de S. Paulo (vc conhece?) me `bateu a bola` e a passei a alguns amigos nos USA e não sei se também te copiei; de que o Henrique Meirelles tinha ido as pressas p/ N York, devido à falência da AIG maior seguradora dos USA e que o Governo Americano a tinha estatizado !
O Bush e seus asseclas, por pura pressa e INCOMPETÊNCIA, não tinham avaliado as muitas implicações internacionais dessa medida.

Dentre muitas a AIG era controladora do UNIBANCO. Portanto o UNIBANCO PASSAVA A PERTENCER AO GOVERNO AMERICANO, e, salvo o compulsório, a AIG, tinha esvaziado a caixa do UNIBANCO e a tinha `enchido de mortgages podres americanas`.

Resultado: O Banco Central emprestou a fundo perdido dinheiro ao ITAÚ, que não precisava e forçou ao BNDES a emprestar dinheiro à `taxas simbólicas` ao ITAÚ, para o mesmo fim. Em realidade você e eu compramos o UNIBANCO!!! E aos `títulos podres` do AIG, ficaram pro Banco Central!

Um novo PROER igual ao Marka/Fonte/Cindam concedido ao nosso `amigo` Salvatore Cacciolla!!!

Isto tudo, é pura verdade e pode passar adiante !!!

Há ainda o Banco Panamericano (Silvio Santos), que `explodiu` e a Financeira Aymoré, que financiou, sem garantias, a compra de milhares de carros ‘0’ Km, com entrada de R$1,00 e pagamentos das primeiras 72 prestações só em março de 2009!!!

Esta BOMBA e outras vão `estourar no colo` do blindado Lulla! Aí e depois com as outras CASAS BAHIA, INSINUANTE, etc..., vamos ver como ficam as coisas...

Roland - SP

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui