Usina de Letras
Usina de Letras
105 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta da Dra Elisabeth, sobre as eleições norte-americanas. -- 12/11/2008 - 11:19 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje é o dia mais feliz político de minha vida, consegui ver um homem por mérito, negro, chegar a Casa Branca nos Estados Unidos, está aí a minha tese acertada, desde o início eu falei que ele seria o Presidente, a nós negros, sempre coube e cabe no pensamento de muitos o terceiro plano, porém, quando conseguimos nos sobressair é pela grande capacidade existente, eu, por exemplo acredito muito na minha, sempre fui uma pessoa organizada, planejada, isto faz a diferença. A nós cabe colocar como lição, somos bons naquilo que fazemos, Obama é capaz de fazer unidade, o mundo vai fazer ascender pessoas com este perfil, ser capaz de unir as pessoas é uma virtude que poucos possuem. Logo, necessário se faz aquele que não tem este perfil ir em busca dele e aprender, assim quem sabe teremos vários Obamas no mundo.

Defenderei sempre as bandeiras que ninguém pode comprar, a ética, a dignidade, a solidariedade, a fé, a cidadania, a unidade, o respeito ao outro, o amor. Assim eu gostaria de ter tido Obama lá e Olívia cá, mais, ainda demoraremos algum tempo para isto ocorrer, a mulher chegará.

Parabéns pela quantidade de votos e pela coragem de se lançar candidato, eu ( o) ou ( a) considero um político (uma política) que faz a diferença, lembre-se que o importante são as pessoas que votaram e acreditaram na sua capacidade de liderança, não importa se foi um voto ou mais, se foi zero voto, você foi corajoso, quem deu o voto de confiança saiu de casa pela manhã ou a tarde, se deslocou para depositar na urna o voto que encontrava-se na sua mão e deu o poder de representação a você o candidato (a) e esta não pode ser decepcionada jamais. Hoje você pode ter 1 voto, este significa a confiança em você mesmo de fazer transformação, amanhã isto poderá ser multiplicado, com amigos verdadeiros e que confiem em seu trabalho, basta que seja capaz de demonstrar o seu exemplo e saiba defender as bandeiras que ninguém consegue comprar.

A honestidade, a cidadania, a dignidade, o respeito ao outro, a humanização e por fim a ética que norteia e deve nortear sempre a nossa vida.



Dra. Elizabeth Pinto Almeida Costa

Membro da Unegro – União de Negros pela Igualdade Racial

Membro do Fórum de Mulheres Negras de Salvador


**********************************************

É um belo exemplo de democracia, vamos torcer que tudo dê certo, pois a era do terror "Bush" tem que se aposentar junto com ele.
O mundo agradecerá.

Marcelo de Oliveira Souza


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui