Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Não discuta com terroristas -- 10/11/2008 - 23:51 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NÃO DISCUTA COM TERRORISTAS

Na opinião de Paulo Vannuchi, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, tem se recusado a aceitar o novo entendimento internacional sobre questões de direitos humanos. Ele lembrou os membros da Resistência Francesa, conhecidos como maquisards, que se opunham à ocupação do país pelos nazistas, e os italianos que se insurgiram contra a ditadura de Benito Mussolini. "Quem são os terroristas franceses? Os maquisards? Quem são os terroristas italianos? Os partiggiani? Ninguém os chama de terroristas: eles estavam lutando contra o nazismo."

E os militares, estavam lutando contra quem? Não era contra os comunistas que, treinados em Cuba e com financiamento internacional, assaltavam, assassinavam, explodiam bombas para implantar aqui um regime de partido único e uma ditadura do proletariado? Que diferença existe entre um vagabundo comunista brasileiro, que pegou em armas para matar, na tentativa de implantar no Brasil um regime responsável pelo assassinato de dezenas de milhões de pessoas, e um vagabundo nazista ou um vagabundo fascista? E mais: que novo "entendimento internacional" é este, que pode estar acima da Constituição do Brasil que este bando de golpistas quer rasgar e jogar no lixo? Paulo Vanucchi e sua corja estão indo longe demais, desrespeitando autoridades constituídas, querendo pautar decisões, através de pressão, constrangimento e imposição de idéias. Obviamente, Vanucchi e sua corja estão tentando arrancar alguma declaração dos militares, para que tenham argumentos para dizer que está havendo algum tipo de ameaça. É a velha tática de sempre. Provocam, provocam e, depois, assumem o papel de vítimas. Gilmar Mendes disse, ontem, que "não discute com delegado". Está na hora de dizer que também "não discute com terrorista".

Postado por Coronel


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui