Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para o meu Amor Platônico. -- 06/11/2008 - 15:58 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA O MEU AMOR PLATÔNICO

Nós dois nos conhecemos a tanto tempo e já fizemos tanta coisa juntos, mas ainda assim sei que você nem imagina tudo o que passa comigo, em minha mente, no meu corpo e no meu coração, quando estou perto e converso contigo.

Desde o primeiro momento em que vi você minha vida mudou bastante. Aquele instante em que te conheci tornou-se um marco na minha existência. Eu não sei bem como explicar porquê isso aconteceu, e o que mais me intriga nisso tudo é que mesmo já tendo passado da adolescencia que é a fase característica desse tipo de sensação e, além do mais, depois de já ter tido outras experiências afetivas, realmente não poderia imaginar que viveria uma situação assim, tão intensa e tão marcante.

Todas as vezes que estou perto de você sinto meu coração disparar afoito e as pernas ficarem trêmulas, como ocorre com um maratonista que após horas de competição cruza a linha de chegada em primeiro lugar. Mas, não é só isso, pois todo a fisiologia do meu corpo muda, especialmente a sudorese intensa que tenho na face e nas mãos que demonstram a tensão constante e as sensações que passo ao estar próximo de ti.

Já, por outro lado, enquanto minhas mãos e minha face ficam banhadas de suor, a minha garganta sofre o oposto, pois ela fica totalmente seca. Há ainda a minha língua que não obedece aos comandos do meu cérebro, pois perto de você não consigo pronunciar as palavras adequadamente. Não sei se você ja percebeu quando eu fico meio gago e o pouco que consigo dizer parece não ter sentido. Algumas pessoas já perceberam que isso acontece quando você está por perto.

E para piorar tudo, quando estou distante de você sinto uma moleza, um desânimo, uma apatia enorme. Não tenho forças e motivação para produzir, nem para trabalhar. Perto de você sinto uma queimação constante no estômago e desejo comer e beber tudo à minha volta, mas quando estou longe me falta apetite e o sono vai embora. Não consigo ter uma noite tranquila de sono, e quando ele vêm traz consigo muitos sonhos, todos eles com a tua presença marcante.

Nos momentos de insônia, fico pensando bastante e por diversas vezes já planejei aproximar-me de você para colocar para fora tudo aquilo que sinto, mas na hora “h”, quando chego perto de você, me faltam palavras e não consigo concluir o planejado durante as noites insones. Por vezes tenho a plena certeza de que o que eu mais desejo é largar tudo e a todos, só para ficar ao seu lado, para sempre. Outras vezes, sinto-me duvidoso se possuo as características e qualidades necessárias para fazê-la feliz plenamente. Nas minhas preces noturnas, antes de dormir, chego mesmo a pedir a Deus que me dê forças para criar coragem para aproximar-me mais de você; outras vezes, quando estou desanimado e sentindo-me desacreditado com a tão sonhada possibilidade de nos unirmos, chego a clamar aos céus pedindo um sinal, uma revelação divina sobre o nosso destino, sobre o que fazer.

Não há nenhum dia sequer que não pense em estar do seu lado, beijar os seus lábios, afagar os seus cabelos, sentir o seu cheiro, apertá-la fortemente contra o peito, e amarmos juntos, até o êxtase. As vezes, ficou pensando tão intensamente que esqueço os meus afazeres e obrigações diárias. Penso que juntos poderíamos ficar sentados no sofá da sala, bem juntos, coladinhos um ao outro, comendo pipoca e assistinado filmes de romance. Planejo andar no parque da cidade contigo, de mãos dadas. Desejo também poder viajar contigo para o litoral, para caminharmos na praia, à beira mar, vendo o movimento das ondas e catando conchinhas e estrelas-do-mar. Penso em vivermos juntos e criarmos nossos filhos até ficarmos velhos e nos tornamos avós.

Sei que pode parecer estranho eu ter guardado tudo isso até esse momento, mas todas as vezes que me aproximo de você para declamar o que sinto acabo emudecendo, de forma que nunca encontro a coragem suficiente para fazê-lo. É bem verdade que situações assim ocorrem de maneira mais freqüente na adolescência e em adultos jovens, principalmente em pessoas muito tímidas e introvertidas, o que não é bem o meu caso, pois a maioria dos meus familiares e amigos me consideram uma pessoa segura e com maturidade suficiente para encarar desafios e enfrentar os problemas de frente, mas com você me sinto inibido e irrequieto. Portanto, a maneira que encontrei para dizer-lhe todas essas coisas foi escrevendo essa Carta.

Hoje nós estamos distantes, e não sei com certeza se nos encontraremos novamente em vida, mas ainda assim quero que saiba que amo muito você, muito mais do que qualquer outra pessoa nesse mundo, e desejo profundamente que você seja muito feliz e tenha uma vida de sucesso e realizações !!!

Do seu eterno amor !!!


Palmas – TO, 03 de novembro de 2008.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 289, p. 10, de 05/12/2008. Gurupi – Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui