Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um pequeno manisfesto dirigido a todos usineiros -- 16/10/2003 - 01:29 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Escrevo na Usina faz uns dois anos e aqui fiz muitos amigos e descobri um dom que se tornou um das minhas razões de viver que é a arte de escrever.

Aqui conheci pessoas muito legais e interessantes li seus textos e palavras que me acrescentaram e me fizeram uma pessoa melhor, aqui descobri o prazer de comunicar aquilo que sinto, imagino e gostaria que existisse.

Mas com o passar do tempo o site que sempre foi à casa de milhares de leitores e escritores desconhecidos foi virando mais um imenso chat e uma guerrinha sem graça de grupos lutando por atenção ou por destaque tentando cada um ter sua razão acabou apagando um pouco o brilho da Usina.

Eu manifesto aqui o desejo que as pessoas sim discutam idéias e ideais, mas que não percam de vista a civilidade e esqueçam um pouco de seus egos e construam um espaço virtual talvez melhor que o real, que aqui na usina ainda possamos nos refugiar da violência, corrupção e iniqüidades que reinam lá fora.

Que aqui os sonhos se sobreponham as brigas e picuinhas, que aqui em nome da arte o nosso talento em comunicar sentimentos, verdades, desejos e delírios dominem a autonomia das vontades pessoais, que aqui, pelo menos aqui, todos nós possamos viver em harmonia e estar sob uma mesma bandeira e que essa bandeira tremule e seja branca como a bandeira da paz.

Aqui somos todos iguais e temos os mesmos direitos, não existe poder e nem ninguém é melhor do que ninguém só porque é mais lido, aqui as palavras não servem para medir e sim para expressar.

Desejo assim de todo meu coração que a usina seja para sempre um espaço onde eu, você e todos nós encontremos um pouco do que perdemos no mundo real, que aqui possamos somar, dividir e multiplicar e nunca subtrair.

Vai aqui um pequeno manifesto que não tem nenhuma pretensão de julgar ou repreender, apenas comunicar o desejo de mais um alguém, de mais um escritor que encontrou aqui as muitas razões para escrever.



Um abraço a todos que me lêem.



Fale com o autor:

MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui