Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Muito mais -- 16/03/2000 - 11:18 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A placa dizia: corte de cabelo, barba, manicura, escova e muito mais. Naturalmente, trata-se de um salão ou cabeleireiro unissex, como é comum hoje em dia. Na realidade, era o salão que frequento já há algum tempo, mercê do preço e do atendimento e a despeito da cadeira. Não sei se a placa é nova ou se eu simplesmente não havia me dado conta.

Fiquei imaginando o que seria o tal "muito mais". Seja lá o que for, nunca me ofereceram e não sei se isto é algo bom ou não. Talvez seja um simples lembrete para uma lista longa em demasia. Cortes variados, tinturas exóticas, trançados especiais. Raspagens sem preconceito.

Talvez alguma nova técnica de depilação, capaz de tornar agradável a tortura a que se submetem as mulheres. Alguns homens também. Talvez desenhos eróticos para tatuagens íntimas. Talvez falsas tatuagens, destas que duram só uma noite. Talvez a implantação de cheiros permanentes. Talvez esta nova mania de enfiar brincos em lugares que não ouvem. Se ouvem, não falam nada. Talvez espelhos emagracedores, capazes de aguçar a vaidade. Você chega, senta em frente a um espelho que engorda. Quando o corte está praticamente pronto, sem que o cliente note, o espelho é trocado por um que o emagrece. Felicidade e melhoria da auto-estima. Quem reclamará do engano? Não há como não esconder o expediente em um discreto "muito mais", uma vez que o segredo profissional precisa ser preservado. Talvez perfumes afrodisíacos, Talvez implantes inconfessáveis. Não creio. O lugar é discreto como a placa. O proprietário é honesto.

O que será necessário fazer para ter acesso ao menu de serviços adicionais? Um piscar de olhos?, algum movimento com os dedos? Talvez a maneira de alisar o cabelo, ou talvez assobiar a abertura 1812.

Que mais poderá estar escondido sob o "muito mais"? Talvez jamais saiba todo o menu de serviços, opções e artifícios. Talvez seja só isto. Talvez nem isto.

Talvez, muito mais.


Escrito em 10.03.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui