Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Boletim das Baias: O que rola no Forte Apache -- 27/10/2008 - 13:43 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que rola no Forte Apache

1 - Pra variar querem mexer com nossas promoções para o próximo ano, parece que 86 será o divisor de águas. Fruto das idéias de um grupo de militares que servem na Grande Corte, já agraciados com as medalhas do Mérito Militar, Pacificador e Defesa, com curso de altas babações militares, aqueles que sugeriram Sargento ser porta estandarte e fazer sindicância. Prá sair oficial o subtenente deverá ter nível superior de administração e ciências contábeis com pós graduação (ESAO é pós) e poderá optar em fazer a ESAEx em 02 anos, e tudo que parece poderá chegar até Coronel. Também terá que assinar um termo se comprometendo a receber 70% do que ganha um oficial de mesma patente formado na AMAN ou IME, tendo ainda a exclusividade de tirar o serviço de superior de dia (os da AMAN saem do circuito). Quem não tiver curso superior ou não quiser fazer a ESAEx irá para a vala comum podendo chegar somente a 2º Tenente. Parece que já está tudo pronto e só falta uma tal de assinatura. Para sair Cap o ex-Subten tem que ter recomendação de pelo menos 01 Of Gen e ter sido promovido durante toda sua carreira, somente por MERECIMENTO. Ao sair da EsAEx, o recente Oficial será necessariamente classificado na Bda Inf Pqdt, CIGS, CIOPEsp, AMAN, EsSA e Bda Op Esp.

2 - Referente aquela proposta de reajuste, baseado na PEC 245, adivinha o que aconteceu? Um grupo de oficial general do Gab Cmt e EME (três deles nunca serviram em tropa) deu parecer contrário pois `entendem` que os sargentos estão ganhando muito bem e da forma como se pleiteia irá desestimular o aperfeiçoamento do militar, pois como não terá vantagens, ele não irá querer por ex fazer um PQD, Guerra na selva, Guia Mth, etc, e isso irá contribuir para a decadência dos profissionais. A MARINHA e a FAB deram parecer POSITIVO. Para se ter uma idéia, um ST iria para aprox 13 mil. Com esta posição do EB tudo indica que o Congresso deverá não apreciar a matéria, pois o `interessado` não tem interesse.

3 - Quanto a concessão de medalhas de Ordem do Mérito e Pacificador o mesmo grupo de sargentos sugeriu que passem a valer 30 e 20 pontos, respectivamente e que somente o pessoal que serve em Gabinete, Departamento ou Diretoria em Brasília seja merecedor da comenda, já que entendem ser desgastante a tarefa de assessorar os chefes e diretores. Pelo fato de também nunca saírem de BRASÍLIA, também sugeriram o prazo mínimo de 6 anos para contagem de tempo de serviço na valorização do mérito. (Foi aceito)

3- Este é fresquinho: parece que há uma boa vontade de antecipar todos aqueles reajustes de 2009 e 2010.


Obs.: Texto recebido de amigo. Se tudo for verdade... está na hora de tomar o Forte Apache e botar aqueles baba-ovos pra correr (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui