Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sessenta? -- 07/08/2016 - 20:34 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Estou para completar seis décadas; venho, por meio desta, solicitar mui respeitosamente alguns presentes, dos quais agradeceria imenso se me fossem dados, pois que a cavalo dado não se olham os dentes.

Tomemos os tais mimos:

1. A paz mundial. Agradeceria muito se ela me fosse dada, assim que se iniciassem os jogos olímpicos. Os jogos sempre paralisaram as guerras e as tolices em massa.

2.A melhor distribuição planetária de recursos: Precisamos mais do que nunca corrigir certos excessos. Uns ganham muito, a maioria não tem nada. Vejam-se os descamisados, os sem teto, os sem casa, os sem nada. Crianças vagam em lixões, camponeses passam fome, industriários ficam desempregados.

3.Equilíbrio e desenvolvimento: O desenvolvimento sustentável, a menor produção de bens pouco duráveis, a maior consciência ambiental, o descarte correto do lixo reciclável, tudo isto passa pelo desenvolvimento sustentável. Seria pedir muito?

4.O fim do radicalismo: Esta espiral do mal que se dane, as religiões se aferram a palavras e a categorias de pecados e chamamentos em nome de Deus que mais se parecem com os chamados do mal em si. Será que ganho este presente?

5.A maior tolerància ao que é diferente. Graças a Deus somos diferentes; somos bilhões. Cada um diferente do outro. Respeito à alteridade: Posso ganhar isto?

6. Na falta de todos os itens acima, aceito uma passagem de ida a Andrómeda, galáxia mui distante, silenciosa e plena de estrelas jovens e azuladas.

7.Se não houver tal passagem, ou se os itens acima forem mui considerados por vossas excelências, posso mudar tal ideia escabrosa.

Agradecido, e coisa e tal.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui