Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1941 - Rei Roberto Carlos -- 24/07/2016 - 12:38 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1.941 - Rei Roberto Carlos
La festa appena cominciata, è giá finita, il cielo non è piu com noi, il nostro amore era l´invidia di chi è solo... Início de Canzone Per Te, música de Sérgio Endrigo, defendida por Roberto Carlos no Festival de San Remo, sendo o primeiro não italiano a ganhar esse Festival. Aproveitando o sucesso da música, Roberto lançou um LP com doze canções cantadas em italiano, clássicos dele até aquele momento do ano de sessenta e oito e é o que estou ouvindo neste instante. Agora, vejam só, estou ao lado da maior fã dele e ela não está gostando nadinha do jeito que ele está cantando, saindo-se com esta: "Eu não gosto dele em língua nenhuma, só em português.". A Edna tem propriedade para dizer isso, pois é fã desde sempre e tenho a mesma impressão também.
Opinião e impressão são individuais e cada um pode ter a sua, não sendo necessário o uso do contraditório, palavra em voga atualmente. Voltando ao Rei, mudando para o bom e velho português ouvindo o LP O Inimitável, dezembro de sessenta e oito, que tem as músicas Se Você Pensa, Ciúme de Você e É Meu, É Meu, É Meu, entre outras bonitas que só. "Não me canso de falar que te amo e que ninguém vai tirar você de mim, nada importa se eu tenho você comigo...". Início de Ninguém Vai Tirar Você de Mim, segunda música do LP.
Para os mais novos, LP, ou Long Play, é uma mídia desenvolvida no final da década de quarenta, que usa um material plástico chamado vinil, feito de PVC e na cor preta e que precisa de um toca-discos para ser ouvido. Mais explicações no Google e do LP Stéreo 1970 apresento Todo o tempo que eu vivi procurando meu caminho, Só cheguei à conclusão que não vou achar sozinho Oh, oh, Ana, Ana, Ana, que saudade de você... Oh, oh, oh, Ana eu me lembro com saudade, do nosso tempo, nosso amor, nossa alegria... De chorar.
De sorrir pensando que, em setenta e um, o Rei queria ser um passarinho pra levar um bilhetinho e nas mal traçadas linhas revelar sua paixão e o seu grande amor, seu grande amor, quando no seu radinho de pilha sempre ouvia melodias que lembravam ela e que não se importava em parecer cafonice. Prometia se modernizar, comprar uma calça Lee e até aprender inglês para dizer: I love you, I love you, falar gíria e dançar o rock´n´roll e do Castelinho ficar freguês e se tudo isso não adiantasse iria vestir seu terno branco outra vez. Podem não acreditar, mas toda essa letra é do Roberto mesmo, composta para a música I Love You e escrita para quem?
Com você conheci a grandeza do amor. Com você vi que o sol tem mais luz e mais cor. Com você aprendi a sorrir e viver. Porque tudo o que eu sempre quis ter, muito mais eu encontro em você... Meu Amor Por Você, nova música de Roberto Carlos, lançamento de junho de quinze. Apenas para confirmar outra impressão minha, que uma das palavras mais usadas nas canções do Rei é você. Você é muito mais que a minha própria vida. É o sol e as estrelas do meu universo. Você é a canção mais bonita que eu canto... Você é meu amor, Com você.
Em memoriaglobo.globo.com, encontramos uma página de curiosidades dizendo que o primeiro especial de fim de ano do cantor foi em setenta e quatro, mostrando Roberto e sua família em uma ceia de Natal. Em setenta e nove, participou de esquetes de humor com Os Trapalhões, Jó Soares, Chico Anísio e Agildo Ribeiro. Só não houve programa no ano de noventa e nove, quando morreu Maria Rita. Em dois mil e um, alterou versos e palavras de algumas músicas, suprimindo tudo que tivesse conotação negativa. Também participou de duas novelas da TV Globo e é muito conhecido por suas superstições com cores escuras, não gostando da cor marrom.
Dá para escrever muito sobre Roberto, que é múltiplo e cantou a mulher de várias formas e em diversas músicas, mas neste domingo, vinte e quatro de sete de dezesseis, encerro com Mulher de 40 - Sorriso bonito, olhar de quem sabe, um pouco da vida, conhece o amor e que sabe uma dor guardada escondida... Não quero saber da sua vida... Mulher de quarenta, eu só quero ser o seu namorado, não importa a idade, a felicidade, chega um dia que vem... Mulher de quarenta, eu só quero ser o seu namorado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui