Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mágoa de garotão... -- 12/10/2003 - 17:29 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Sou um pobre menino, acreditai, que envelheceu, um dia, de repente!" - Mário Quintana + ("in" Recordo ainda...)



Neste Dia da Criança, sinto-me como um menino que ainda estivesse ressentido pelo fato de, na véspera, terem tomado metade do seu pirulito, quando já o saboreava em meio...

É que o árbitro do jogo de ontem, na Ilha do Retiro, entre o Sport e o Palmeiras, fez "vistas grossas" para a violência posta em prática pelos visitantes no início da partida, a ponto do atleta Weldon ter sido atingido por violenta cotovelada que fraturou-lhe o nariz. Eles, os palmeirenses, devem ter pensado:"Vamos tirar um deles, que os outros ficam intimidados!"

Depois, quando no fim do segundo-tempo, o alviverde paulistano ganhava de 2 x 1, o Sport fez um gol legal, tanto que o auxiliar(bandeirinha) correu para o meio do campo! Mas, o filho da mãe do apitador("soprador de apito", diria o saudoso Mário Vianna, com dois "nn"), anulou o tento, alegando falta no goleiro Marcos -do Palmeiras - que não existiu: Adriano Chuva (que teria cometido a "falta"), estava de costas para o goleiro palmeirense quando atrasou a bola para Cleison Rato ou Valdir Papel(não lembro qual dos dois), fazer o gol do empate, que existiu de fato, mas, não de direito!

Porém, não há de ser nada! O Sport vai se classificar para o quadrangular final da Série B, vencendo o Brasiliense, na Ilha do Retiro e o Santa Cruz, no campo deste, no Arruda, aqui no Recife, também. Já a revanche contra o Palmeiras é imprevisível, uma vez que, no último jogo Sport x Palmeiras, no Parque Antártica, terminou 2 x 2!

O problema é que poderá aparecer outro árbitro a serviço da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, que, nestes jogos finais, favoreça, de novo, o time do Sudeste, já que referida Entidade "torce" - como todos sabem - pelo clube paulistano e pelo carioca Botafogo, para as duas vagas para a Primeira Divisão, a partir do próximo ano!

Contudo "a esperança é a última que morre": pra frente Sport!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui