Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Simon Bolivar -- 30/09/2008 - 11:29 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem é o heroi de Chaves?
Maine Vallery 30-9-2008
Querido Gabriel:além da saudade,novidades na pauta:o Presidente Hugo Chaves se alia aos russos,mostra soberba,intimida a America e eu encontro como seu heroi Simon Bolivar.É claro que não há como comparar,a não ser no desejo doentio deste coronel paraquedista que por volta dos anos oitenta tentou por lá um golpe militar.Deve ter gostado,quando de seus estudos no colegio militar do sonho de Simon Bolivar:UMA UNICA AMERICA.
Aliás,os venezuelanos são um póuco atípicos,como eu vi,na posse de Rafael Caldera quando distratou o presidente Perez ao chamá-lo de ladrão e corrupto.. Neste momento houve tensão e nas ruas o povo, que ouvia os discursos pelo auto-falante,ficou sobressaltado e gritavam por Bolivar...
Este é um belo exemplo do perfil político da Venezuela,mas estou fixada na revelação feita pela víuva do Professor Celso Furtado quando fez um estudo pesquisado por lá e constatou que ,estranhamente,os paises rico em petróleo tem uma alta taxa de desenvolvimento, mas com um pequeno desenvolvimento interno,o que no seu diagnóstico é "sub-desenvolvimento com abundancia de divisas".Caracas é assim:perfil de nação rica,largas avenidas,automoveis de luxo, ,riqueza à vista e nos morros pobreza de morro.
O estudo em questao e que recomendo ,foi revelado pela viuva do professor que descobriu suas anotações sobre este trabalho.É pertinente e muito neste momento para nos brasileiros.Esta informação está na Folha de São Paulo de 27 de setembro,escrito por Roberto Machado,com o título "Estudo de Furtado mostra efeitos negativos do petróleo na Venezuela".
Vale a pena,Gabriel,sobretudo como pauta para os jornais brasileiros!
E não posso deixar de te dizer que eu acho que Bin Laden terminou por conseguir aquilo que um dia anunciou:depois da queda das torres gêmeas a queda do imperio americano!Acho que devemos observar este caminho,de repente surge algo que mostra que a manobra se fez por lá!
Interessante a ligação que fiz,Gabriel,sem me dar conta:petróleo,Bin Laden,Russia...Soma e divide,vê o que fica,Gabriel.
E domingo,eleições.Estou de ôlho nas pesquisas,quero conferir depois.Este Institutos de Pesquisa servem a quem,Gabriel? É o que eu busco entender.É a tal das "redes", que Fritjof Capra questiona!
Um abraço! E vou mandar para ti o Livro La Casona,que ofereceram aos convidados da venezuela na posse do Presidente.Trata-se de um registro histórico do Palácio Presidencial da Venezuela.Vais gostar de ver confirmada a teoria do nosso Professor Celso Furtado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui