Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Memórias de um oficial do Exército -- 22/09/2008 - 12:42 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O texto abaixo foi recebido de meu amigo Eloy Franco, brasileiro-americano residente na Califórnia - segunda-feira, 22 de setembro de 2008 0:39:58 (F. Maier).


Oi Gente,

Sempre que posso eu dou uma limpada no computador e acho algumas joias como este longo e-mail que escrevi no dia 8 de Dezembro de 2007, Dia da Imaculada Conceição. Torno a mandar este mesmo e-mail para meus novos amigos aí no Brasil.

*

Continuo recebendo quase que diariamente e-mails daí relatando como o nosso Exército está sendo sistematicamente liquidado por ideologistas comunistas que tomaram o poder e submeteram, sorrateiramente, uma nova mentalidade geral do povo Brasileiro de aceitar uma imitação da NKVD ou KGB ou SS (seja lá o que for) reservando para o Exército a única função de guardar partidas de futebol.

Já sabemos como o renegado Luiz Carlos Prestes, um infame Oficial do Exército em conluio com Moscou, promoveu a infame Intentona Comunista em 27 de Novembro de 1935. Felizmente para o Brasil aquele golpe infame falhou e ele foi preso em 1936 não só pela intentona mas tambem por ter mandado assassinar a Elza, uma moça de 18 anos, secretária do PCB porque ela estava sabendo "de mais" e tambem porque ele suspeitava que ela devia ter dado algumas dicas a pessôas de bem para abortar aquela maldita intentona onde meu tio, 1º Tenente José Sampaio Xavier foi morto a facadas (para não causar um prematuro alerta) por um colega e "amigo", tambem Oficial do Exército, que estava seguindo "Ordens" do infame Prestes. Mais tarde o Luiz Carlos Prestes saiu da cadeia para ser eleito Senador da República do Brasil, estabelecendo assim um "modelo " para o "revanchismo" que tomou conta da mentalidade Brasileira depois de 31 de Março de 1964.

Naquela época, ser Oficial do Exército era uma Vocação como um verdadeiro Sacerdócio: Queriamos ser Oficial do Exercito para servir melhor nossa Pátria que amávamos tanto, sem esperar remuneração pelos serviços prestados. Aliás, minha primeira vocação era ser Padre até 1937 quando descobri que gostava muito de mulher e portanto não era digno de receber aquele Sacramento Divino.

Meu pai havia construído uma casa a um quarteirão do novo Colégio Arquidiocesano em Vila Mariana, São Paulo, que havia mudado do velho edifício do Colégio Diocesano no Jardim da Luz, abrindo as portas pela primeira vez em 1935. Eu fiquei muito religioso e comungava diariamente na Missa dos Internos (eu era Semi-Interno) às 5.30 da manhã. O Cardeal de São Paulo, D. José Gaspar, ficou muito meu amigo. Ele sempre me levava aos Congressos Eucarísticos nas cidades do Estado de São Paulo e eu tinha franco (desculpem o trocadilho) accesso ao Palácio dele na Rua São Luis, bem pertinho da Praça da República em São Paulo.

Quando resolvi entrar para a Escola Militar do Realengo no Rio para lutar contra o governo socialista totalitário do Hitler que então fazia a Propaganda do "Pan-Germanismo" (agora chamado "Globalização"), e do "Espaço Vital" que lhe dava o "direito" de ocupar a área que quisesse e tambem do "Desarmamento" da população civil, eu tinha que prestar um exame de admissão entre dois mil candidatos para somente 300 vagas. Eu, que nunca fui inteligente, estava com medo do exame. O querido Cardeal arranjou para um Padre Capelão de um Hospital de São Paulo para me dar aulas particulares de graça. Ele era Português, muito instruído na língua Portuguesa e tambem era formado pelo "Massachussets Institute of Technology", o famoso MIT aqui nos Eastados Unidos e portanto um bamba em Matemática.

Eu então fui admitido na Escola Militar. Depois de seis meses de "Carro de Fogo" houve a cerimônia de entrega de Espadins aos novos Cadetes, devidamente assistida pelo Getúlio Vargas, então Presidente do Brasil. Eu era então conhecido como o Cadete da Cúria de São Paulo. D. José Gaspar insistiu para ser meu padrinho e pessoalmente entregar meu Espadim. No dia da cerimônia, 28 de Agosto de 1943, ele tomou um avião "Junker" (Alemão) de três motores da VASP, junto com famílias de Cadetes Paulistas, uma delas sendo os pais dos dois irmãos Sérgio e Décio Florentino Pais de Barros e Meira de Castro (êta nome comprido...). Ao descer no Aeroporto de Santos Dumont numa espessa cerração (não havia ainda vôo por instrumentos) pela terceira vez o avião bateu uma asa num Edifício da Escola Naval na Ilha de Villegaignon e caiu na linda Baia de Guanabara, quase no mesmo lugar onde dois aviôes da "Flotilha de Recepção" que estavam sobrevoando o navio o qual estava trazendo de volta para o Brasil o nosso grande Santos Dumont em 1921 se pecharam e caíram tambem na Baía de Guanabara. Muita gente morreu naquele acidente de 28 de Agosto de 1943, incluindo o querido Cardeal e o Secretário particular dele.

Naquele tempo não era vergonha ser Católico religioso. Aliás, na Guerra do Paraguai (1860-64) os Paraguaios resolveram fazer uma emboscada e matar todos que estavam reunidos numa enorme tenda de lona, incluindo nosso grande General Osório da Cavalaria acompanhado pelo próprio Duque de Caxias, metralhando a tenda toda. Aconteceu que os Brasileiros estavam reunidos para assistir uma Missa e no momento da rajada de metralhadora todos tinham se ajoelhado quando a Sagrada Hóstia foi apresentada. Só o Padre Capelão morreu segurando a Hóstia que ele tanto venerava.

Agora recebo e-mails dizendo que altos escalões do Exército estão se acovardando de exercer a função privilegiada de defender o Brasil e até aderindo ao inexorável movimento cumunista. Por isso, eu gostaria de dizer:

UMA ORAÇÃO PELO EXÉRCITO BRASILEIRO

Por Cel Inf José Alberto Neves Tavares da Silva

Oh DEUS, Todo Poderoso Senhor do Céu e da Terra:

Vós, que sois o Comandante-em-Chefe de todos os Exércitos do Universo,

Vós, que dispensais a este imenso e boníssimo Brasil especial atenção e renovadas graças,

Vós, que aqui chegastes com os descobridores carregando a Cruz de Cristo,

Vós, que sabeis ser este o maior país Católico do Mundo, cujo Exército vos respeita e reverencia,

Vós, que conheceis o Exército como a primeira Instituição Nacional verdadeiramente integrada,

Vós, que abençoastes a criação da Exercito Brasileiro, livre de todos os preconceitos de raça, credo e poder,

Vós, que sabeis, também, quão importante tem sido o papel do Exército ao longo da nossa História,

Vós, que sois testemunha do desempenho do Exército pela manutenção da integridade territorial,

Vós, que sois testemunha da atuação do Exército no processo de pacificação nacional,

Vós, que protegestes sempre o Exército porque ele, quando agiu ou reagiu, representou a vontade do Povo,

Vós, que testemunhastes o esforço para nos mantermos afastados de ideologias e credos nefastos de socialismo e comunismo,

Vós, que sois testemunha do trabalho realizado com dedicação e honestidade nos Quartéis do nosso Exército,

Vós, que sabeis da necessidade impostergável da manutenção de um Exército forte para o nossoPaís,

Vós, que sabeis da suprema necessidade de nos manter fiéis aos nossos princípios morais e religiosos,

Vós, que podeis aferir a importância do Exército como elemento de apoio à Segurança da nossa querida Nação,

Vós, que podeis julgar o tratamento atualmente dispensado à Força, perante a Nação estarrecida,

Vós, que testemunhais o trabalho solerte e continuado para o aviltamento do nosso Exército,

Vós, que, certamente, não concordais com esse esforço de ateus e apátridas sem escrúpulos,

Vós, que não permitireis nunca a consumação do crime de lesa-pátria, atendei à nossa prece:

VINDE, SENHOR, EM AUXÍLIO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, QUE SOFRE UMA TENTATIVA DE ANIQUILAMENTO, PARA QUE POSSA DEIXAR DE SERVIR DE EMPECILHO A UM GRUPO DE ATEUS QUE SE APOSSOU DO PODER PARA , ATÉ O MOMENTO, DELE APENAS SE LOCUPLETAR.

AFASTAI, SENHOR, DO PODER, ESSA CAMARILHA QUE TRAMA CONTRA O EXÉRCITO E SÓ INFELICITOU O POVO BRASILEIRO.

ILUMINAI, SENHOR, E PERDOAI, AQUELES, QUE, POR DEVER DE OFÍCIO, DEVERIAM SER OS DEFENSORES DA FORÇA CONTRA ESSA INSÓLITA TENTATIVA DO PODER, MAS QUE, POR CONVENIÊNCIA, FRAQUEZA DE ATITUDES OU QUALQUER OUTRO MOTIVO, PECAM POR OMISSÃO.

DAI AOS COMPANHEIROS QUE LABUTAM NOS QUARTÉIS A FÉ NO FUTURO E A CONFIANÇA DE QUE O EXÉRCITO É MUITO MAIOR DO QUE TODAS ESSA VILANIAS.

E QUANDO A NAÇÃO DELE PRECISAR SABERÁ, COMO SEMPRE SOUBE, SE SUPERAR E RESPONDER À ALTURA A QUALQUER AMEAÇA.

É O QUE VOS PEDIMOS, NÓS, QUE DEDICAMOS TODA NOSSA VIDA A ESSA MARAVILHOSA INSTITUIÇÃO NACIONAL PERMANENTE, ORGULHO DA PÁTRIA E DE SUA GENTE.

VÓS, QUE SENDO PAI E SENDO BOM HAVEREIS DE NOS CONCEDER TÃO GRANDE QUANTO MERECIDA GRAÇA NESSE ADVENTO DE JESUS CRISTO!

Eloy

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui