Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sem Solução -- 19/09/2008 - 15:28 (Fabiana Luiza Naue) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bom dia crianças!



Sempre acreditei que somente é possível a união de duas ou mais pessoas se houver amor. Mesmo casais, mesmo irmãos ou amigos, a amizade é uma forma de amor, pelo próximo.
Dentro desse amar, jamais pode haver traição ou falsidade, o que não quer dizer que não haja desentendimentos. Essas diferenças de opinião e acertos na verdade servem para fortalecer, testar a profundidade desse amor, e da amizade.
Faz muito tempo que não faço outra coisa a não ser pensar com grandiosidade sobre o futuro de vocês, tento dar o melhor, tudo o que posso pra tornar vocês pessoas satisfeitas e principalmente felizes com suas próprias vidas.
Eu não acredito em receitas prontas para “Bem Viver”, mas a vida bem vivida tem que ter uma mistura de palavras e momentos mágicos como uma poção e seus ingredientes:

Fotos de Viagem, Lembrança de Beijo, Calor de Abraço, Beleza de Sorriso, Dor de Saudades, Lágrimas de Lembranças, Amor de Bicho, Perfume de Flor, Gotas de Chuva, Cheiro de Terra Molhada, Música Bonita, Amor Correspondido, Respeito de quem Ama, Amizade Sincera e Família...

Fui uma sonhadora em tentar moldar e impor em casa o que seria o ideal pra que vocês fossem felizes, talvez por me culpar por não ter conseguido dar a vocês um lar perfeito, com um hipócrita de um pai pra coçar o saco o dia todo, mijar na tampa do vaso, brigar pela pasta de dentes torcida, espalhar meias e toalha molhada pela casa toda, e ainda se achar no direito de encher o saco por coisas inúteis e achar que é o rei do pedaço e que comanda alguma coisa em algum lugar. Acho que eu sempre quis que vocês sentissem que somos fortes, unidos, imbatíveis mesmo sem ter um “PAI” dentro de casa.
Mas estou vendo que não consegui, por um lado só vejo desavenças, brigas, desrespeito, desunião, imposições, imposições, imposições, imposições, um querer sem fim, falta total de reconhecimento e de amor. Do outro lado eu tentando satisfazer os desejos de vocês, torna-los fortes e inteligentes o mais rápido possível antes que alguma coisa me separe de vocês, sem que eu as tenha tornado pessoas maduras definitivamente, capazes de se defender sozinhos, e de lutar por suas vidas.
Tenho ouvido palavras de carinho sim, em troca de escovas que dizem ser definitivas, mas são intermináveis, sandálias de todas as formas e tamanhos, por causa de roupas e um tênis fui agredida moralmente e quase fisicamente, por material escolar sofri torturas diárias em todos os momentos que entrei em casa, até o dia da compra. Após escrever essa última parte, percebi que talvez eu esteja condicionando esse tipo de comportamento, sabe a história do macaco que aperta um botão quando quer comer, então!
Vocês me acham fraca, acham que podem conseguir tudo a todo o momento e da maneira que querem, que podem me manipular, e eu digo a vocês, isso não é amor, nem o que sentem por mim, nem o que sentem uns pelos outros. Amor não é troca, muito menos manipulação.

Amor é incondicional, gratuito e fiel!

Pensei ter criado uma família, mas percebo que estou produzindo os guerreiros de amanhã. Mirei pra um lado e acertei em outro, esse é o resultado por não fazer análise sangüínea do cara com quem você bestialmente acha que pode namorar. Futuramente no exame nupcial deverá ser obrigatório exame de DNA sentimental, essa falta de amor entre vocês deve ser genética, e eu não sei de onde eu herdei a minha forma de ver a vida, forma essa que pra vocês parece ser inconcebível e idiota o suficiente para acharem que “eu” possa amar mais um filho do que outro, isso é indecente.
Muitas vezes é melhor não tomar conhecimento das situações toscas que vocês criam, não tem resolvido muito, mais agente tenta.
Bem, cansei, to exausta na verdade, não quero mais falar sobre isso, me recuso a aceitar em casa o que vem acontecendo, caso vocês não estejam satisfeitas com minha maneira ilusória de viver, e queiram encarar uma realidade diferente, fica ao critério de vocês.
Deixo em aberto um espaço para pedido de desculpas de uma para outra, em alto e bom tom com a condenação de troca de presentes entre as partes, pode ser uma blusa (motivo bestial da briga em questão).



Ass.: Mamãe
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui