Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cordel-->Resposta Embolada ao Lumonê -- 26/07/2002 - 22:08 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RESPOSTA EMBOLADA AO LUMONÊ
(por Domingos Oliveira Medeiros)

Lumonê, meu caro amigo. Você pergunta um bocado. Embora até já saiba. Qual será o resultado. É claro, eu já te disse. Sou admirador do Brizola. E até por causa disso. Eu nunca pisei na bola. Em Lula já confiei. O meu voto foi selado. No PT eu já votei. Quando o Brizola pediu. Assim que acabou o turno. Assim que ele saiu. Eu fiz a comparação. Desde o tempo de Fernando. Seja Collor ou seja Cardoso. Nesse povo não voto não. O meu voto foi do Lula. E nunca fiquei nervoso. Pois não tenho compromisso. Com fulano ou com beltrano. Meu voto é consciente. E nunca eu fui omisso. Por isso eu não me engano.

Depende da ocasião. Depende do concorrente. Depende de cada eleição. Se agora voto no Ciro. É questão de opinião. Do mesmo jeito que voto. No prof. Cristovam Buarque. Militante do PT. Pro Senado Federal. Comigo não tem conversa. Acho tudo natural. Sem essa de coligação. Votar no mesmo partido. Em tudo que é candidato. Não faz a minha cabeça . Portanto nesta eleição. O presidente é o Ciro. É ele que eu prefiro. Por conta até do Brizola. Mas é tudo relativo. Tem que haver coerência. Respeitar a consciência. Por exemplo eu lhe digo. Brizola é presidencialista. Mas na enquete que houve. Votei contra meu amigo. Pois sou parlamentarista.

Em qualquer eleição final. Entre o Lula e FHC. É claro que vou de PT. E entre o Lula e o Serra. É claro que voto no Lula. Garotinho a gente pula. Mas entre o Lula e o Ciro. É este que eu prefiro. Sem mágoa e sem rancor. Mas se por um azar da vida. O Ciro falhar com a gente. E fizer a trapalhada. Como fez um presidente. Não tenha dúvidas amigo. Vou ficar aborrecido. Mas nem um pouco constrangido. De botar ele prá fora. Bem ligeiro e sem demora.

Pois o que é mais importante. É o povo brasileiro. A pátria onde nascemos. Os filhos e os pais da gente. E tudo isso vem primeiro. O resto é passageiro. Enquanto for dedicado. E cumprir com a promessa. A gente fica do lado. E dá o maior apoio. Separa o trigo do joio. Assim é a nossa vida. A vida de cidadão. A luta de cada dia. A luta pelo nosso pão. Com fé em Deus vou em frente. Vamos votar consciente. Prá que nada dê errado. Acredito piamente. Que o candidato Ciro Gomes. É o mais preparado. O que trará resultado. Quando for o presidente.

Domingos, 26 de julho de 2002




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui