Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Se deu na Usina... Deu na Vida... -- 09/10/2003 - 11:41 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As últimas manchetes da Usina estão impressionantes. Conclui-se que não se sabe do que uma MENTE é capaz para auferir as atenções dos incautos leitores. E chega-se até a ameaças extremas. Um deleite!

Bem... Isso até me inspirou um pequenpo diálogo que poderá, a nível didático, ser interpretado nas escolas, como "Teatrinho Infantil". As crianças vão adorar! e tornar-se-ão todas "leitores-mirins da Usina".





Sabino nas Eskinas da Usina...



- Sabino, sabe tudo?

- Claro!



- Mas, a sabedoria do Sabino alcançará a "filosofia" do Quadro de Risos?



- Ah! Isso sei não! Sei não! Aí já é querer demais do "fessor". Ele é normal...



- Hummmmmmm! Se ele não alcança a "filusumia" (sordade de meu padim Limeirinha Azulado, snif...) dali, cumé ki ele vai persegui o gatinho de lá?



- Num precisa naum... O gatinho di lá se persegue a si merrrrmo. Num viu ki ele tem mania de se enrolá naquele carretelzinho de linha roxa ki tem por lá?



- Vi!



- Intão: meu vô Sirigaito Merdilho dinzia ki gato maluco acaba si "linkando" de tanto ódio que cria por ele merrrmooo...



- Mas que "ódio"? Aquele, igual ki a raiva?



- É! Meio parecido. O gatinho tem raiva da vidinha solitárioa ki leva e cumeça cum uns negócio ingraçado di si metê com quem apareça, seji lá quem fô...



- Vigi!!! Mas o que tem o Sabino cum isso?



- Tudo, oras! ele só vai fazê cum gatinho, o que o gatinho faiz cunzotro, pra ele vê si é bão!



- Tendeu, seu burrinho?



-Tendi, sim... Inda bem ki tu mi chamô eu di burrinho...



- Ora, prukê?



- Prukê si tu mi chama eu di CORNO, a coisa ia é fiká munto feia!





PS. Este texto está sujeito a ser imediatamente "apagado" se sofrer alguma ameaça legal... Mas, por ora, apenas declaro: "qualquer semelhança com "personagem real" não passará de mera coincidência...

Na Mosca!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui