Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta à petana Eliane Cantanhêde -- 30/08/2008 - 10:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sra. Eliane

A Sra. Editorialista tem a sua opinião sobre fatos e não há porque discutí-la, sem perda de tempo precioso de quem pensa no Brasil acima de tudo.

Afinal, a sua opinião está a serviço de algo que não me causa mais surpresa ou comoção!
O que me deixa estupefato é a frase abaixo:

"Reclamar da iniciativa de Genro, vá lá. Enaltecer torturador é o fim da picada."

Custa-me imaginar que a sua pena tenha sido capaz de produzir um bestialógico desses. Ou já é o seu veridicto sobre o Cel Ustra? A Sra. é uma jornalista ou uma Juíza investida da presidência de um processo judicial? Como é que uma jornalista de nome como a Sra. pode cometer tal absurdo?

Vou guardar esse documento. Com ele a Sra. poderia ser processada por calúnia, infâmia ou injuria, nos mesmos limites judiciais que deveriam reger a sua profissão, como a de qualquer outro compatriota seu.

Ou a sua plumagem tucana lhe garante que a Ação Declaratória em que o Coronel é réu já tem sentença transitado em julgado. A Sra. já tem essa informação privilegiada. Ou a Sra já arrolou as provas que fundamentam o que a Sra. irresponsavelmente afirma? A Sra. conhece o Cel Ustra? Ou afiança, por pura convicção ideológica, o que denunciam os eternos servidores do caos nacional e da ideologia?

Como é que uma cidadã nacional pode se prestar a esse tipo de conduta, tendo a responsabilidade que a Sra. tem em sua profissão com a decência, a verdade e a honra? A um só tempo a Sra. atinge a dignidade de dois Chefes Militares da Ativa e do Exército, com o objetivo de atingir a Instituição Militar e crucifica, com a sua soberba e sua improvável decência e honra pessoal, a honra alheia.

Faça um exame de consciência. Veja onde ultrapassou os limites da sua própria dignidade humana. Fará bem ao seu exercício profissional.

Adalto Luiz Lupi Barreiros
Coronel Reformado do Exército Brasileiro


Obs.: "Petano" é o cruzamento de petista com tucano. A PSDBista Cantanhêde está cada vez mais petista, o que prova que PT e PSDB são irmãos siameses (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui