Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Como Caxias se salvou durante a Guerra do Paraguai -- 25/08/2008 - 13:19 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi Gente,

Hoje, dia 25 de Agosto, é o Dia de Caxias e por isso do Exército Brasileiro.

Na Guerra do Paraguai (1860 -1864), o grande General, que era tambem Católico, foi à Missa de Madrugada, antes do Sol nascer. Ele e todos os soldados da tropa foram assistir à Missa numa enorme barraca iluminada por lampeões.

Quando o Padre apresentou a Hóstia, todos se ajoelharam. Os Paraguaios tinham preparado uma emboscada: a um certo momento eles abririam fogo com metralhadoras (que eram uma nova invenção).Quando o sinal foi dado para as metralhadoras funcionarem, o Padre estava apresentando a Hóstia e como todos se ajoelharam (exceto o Padre, que foi o único a morrer, segurando a Hóstia). Eles foram salvos.

Assim o nosso Caxias se salvou para vencer os Paraguaios.

Eloy


Comentário

F. Maier

Texto recebido de meu amigo brasileiro Eloy Franco, atualmente residente nos EUA.

Dia 25 de agosto, Dia do Soldado. Parabéns, soldado brasileiro, que sempre defendeste a Pátria, seja contra a invasão bárbara de Solano Lopez, seja como pracinha na Itália contra o nazifascismo, seja aqui no Brasil contra a Peste Vermelha, hidra diabólica, cujas cabeças sempre crescem de novo depois de serem decepadas.

"O preço da liberdade é a eterna vigilância"!

Parabéns, soldados brasileiros, que combatestes os terroristas de esquerda durante os anos da matraca de 1960 e 70, evitando que nosso País se transformasse em uma Cuba continental.

Parabéns a todos os militares do Brasil, da ativa e da reserva, não só do Exército, mas também da Força Aérea e da Marinha.

Parabéns, Exército Brasileiro!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui