Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Hoje eu quero trégua -- 06/06/2001 - 10:59 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
www.vaniadiniz.pro.br


Em meio à luta de conscientização para todos nós do caos imenso desse país, às indignações pelos sofrimentos que os homens políticos nos causam, à tristeza de saber do egoísmo de cada elemento do poder, procurando lutar para encontrar um meio de ajudar ao filho da minha boa e querida Inês, não posso hoje deixar de pedir um dia de trégua para exultar meu coração em um momento de alegria pessoal.
Mesmo com as catástrofes que me causam revolta e dor, meus olhos estão brilhantes de lágrimas de felicidade nesse dia memorável em que revi meus valores interiores, e de repente encontrei conclusões surpreendentes. Que posso com carinho abraçar e sorrir alguém muito querido que também sorrindo e com olhos úmidos vem ao meu encontro e procuramos resgatar afeição profunda e mútua traduzida na compreensão e na amizade.
Hoje quero uma trégua, porque aos meus olhos, o verde da natureza está mais intenso, as flores mais belas em seus tons coloridos , o azul do céu ainda parece com a cor dos olhos que foram de meu pai, o sol que me aquece me transmite um vigor nunca encontrado, enquanto no horizonte vislumbro com intensa nitidez a amplidão que se apoderou de minha alma e que a resgatou imune e fascinada.
Hoje quero um momento de trégua para sentir todos os elementos do universo, sorrir em deslumbramento para as crianças, entender suas efusões e abraçá-las com o carinho que merecem, misturar-me aos adolescentes e entender seus sonhos contraditórios amando com efusão toda as pessoas e seres que fazem parte deste planeta.
Hoje quero trégua para rir e me alegrar intensamente demonstrando em todos as minhas efusões a luz (interna, é claro, que nenhum apagão conseguirá ofuscar) incandescente e vibrante que se projeta em feixes dourados avaliados pela ternura de todos os meus sentimentos.
Hoje peço embevecida e trêmula essa trégua que está me levando pelos caminhos de uma estrada de ar puro cujo oxigênio transborda em exuberante vida . E então me sinto magnificamente bem, como se apenas estivesse começando a viver e fosse experimentar a candura da alma infantil.
Nesse instante de exultação em que vejo o mistério de um planeta sempre exótico e enigmático, quero abraçá-lo com a certeza da minha felicidade, dos anos que poderão vir, das gargalhadas de satisfação que ecoam em todos os lugares que passo e da concretização de objetivos, fruto das reflexões maravilhosas que me custaram muita e inexorável dor.
Nessa trégua quero viver intensamente e esquecer tormentos ou melancolia, dias escuros e noites tormentosas. Quero viver e , agradecer, amar, entender, absorver, e simplesmente contemplar outros olhos úmidos de alegria e emoção , enxugá-los com o poder e a força da minha sensibilidade e sorrir o mais intenso, sincero, vibrante, mágico e duradouro sorriso que ele jamais viu em meus lábios.
Trégua, trégua, por favor, nesse dia em que derramo minha alma em gotas de exultação constante e persistente e encontro encantada a ressonància e a alegria de outra alma cujo canto reflete o riso que me transborda.

Vània Moreira Diniz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui