Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Dízimos que enriquecem -- 30/07/2008 - 12:34 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alguns vereadores aqui de Natal foram pegos com a “mão na botija” pelo Ministério Público, numa operação para apurar participação em mais um escândalo envolvendo o nosso dinheiro; roubando o nosso dinheiro. Muito deles eram “pastores” de Igrejas Evangélicas. Você dá dez por cento do que ganha para essas Igrejas Evangélicas? Eu, não! E tenho raiva de quem dá... E não dou para Igreja nenhuma! Não sou daqueles que trocam os fugazes prazeres na terra, pelos “eternos” prazeres no céu... Já chega o que eu desconto para o maldito imposto de renda. Mas também não faço mal a ninguém; cada um que viva como quer, mas sempre respeitando os eternos direitos dos outros... Sem fazer mal a ninguém...
Tentei várias vezes, principalmente quando era criança, cumprir aqueles dez mandamentos; mas é muito, muito difícil. Acredito que mais de noventa por cento dos “homens” já desejaram, ou ainda desejam a mulher do próximo... Vou logo dizendo que não sou ateu; mas, sim, que o meu Deus não é nenhum desses Deuses criados pelos homens... Mas a religião como está criada, e criada pelos homens, principalmente pelos homens mais sabidos, é um mal necessário. Teve um grande escritor russo que disse uma grande verdade; disse que, se Deus não existe, tudo é permitido... Já imaginaram como seria o mundo sem o “freio” da religião?

Coronel Maciel JA


Obs.: Texto originalmente publicado no site Reservaer, com fonte do JH 1, Edição de 30 de julho de 2008 - conforme informação do Cel Maciel (F. Maier).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui