Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Daiane, não a atleta... -- 29/07/2008 - 17:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Date: Tue, 29 Jul 2008 19:40:43 +0000
To: ttacitus@hotmail.com
Subject: Usina de Letras -- Contato do Leitor
From: daiane_10@yahoo.com.br

Mensagem referente ao texto A verdadeira história do "Massacre do Carandiru" - Artigos.

Mail enviado para: Félix Maier

Enviado Por: Daiane - daiane_10@yahoo.com.br
Da cidade : São Paulo

Vc sabia que vc assim como a maioria sempre defende LADROES, ASSASSiNOS de colarinho branco??? Vc sabia que que estão nos autos dos processos que as armas brancas encontradas nas celas estavam em estado que declaravam terem sido forjadas?? Vc sabia que eles limparam a cena do crime para poder dificultar o serviço da pericia? Vc sabia que eles removeram os corpos sem autorização para tal atitude?? Vc sabia que eles tiraram fotos dos corpos amontuados em vez de tirar uma por uma para anexar e dar mais clareza ao processo?? Vc sabia que infelizmente o Brasil é um lixo e esses covardes continuam soltos e impunes e ainda no poder politico do Brasil?? E o pior... vc sabia q apesar de EU não ter merda nenhuma a ver com isso, as indenizações para os familiares sairam do meu bolso, ao em vez de sair dos bolsos de quem participou da ação??? Pois é.... é por isso q o Brasil esta assim, sempre tem gente q como vc defende essas ações e essas pessoas!!!


***

Carta-resposta a Daiane:

Brasília, 29/07/2008

Cara Daiane,

Quem criou o tumulto no Carandiru foram os bandidos, tadinhos, que você tanto defende, não a Polícia. Você, por acaso, sabia que vários bandidos ameaçavam ferir os policiais com sangue contaminado por HIV? Não te contaram isso, claro... Há muitas versões sobre o que ocorreu no Carandiru, mas só uma coisa é certa: devido à violência dos bandidos, a situação saiu do controle do comandante da operação e deu no que deu.

Aliás, eu também pago, como você, os colchões e os pavilhões que são queimados pela marginalidade nos presídios e nas Febens. Você está contente em gastar esse dinheiro, apoiando os atos de vandalismo da bandidagem? Depois de cada incêndio, eles deveriam, pelo menos durante um mês, dormir na solitária, em cima duma laje de cimento, sem colchão algum.

A rigor, não concordo com massacre nenhum, nem mesmo daqueles desqualificados do Carandiru. Mas, me diga aí na surdina: tem razão ou não o cara que afirma que "bandido bom é bandido morto"? Pois eu acho que já está passando da hora da instituição da pena de morte no Brasil para crimes hediondos, como estupro (seguido ou não de morte), tráfico de pessoas e drogas, tortura até a morte. Tá com peninha do bandido? Então, leva-o pra sua casa...

Att,

F. Maier

P.S.: Você, com certeza, também deverá se referir ao episódio de Eldorado do Carajás como "massacre". Massacre, uma ova! Os policiais tiveram que defender sua própria vida, depois que a turba enfurecida, inclusive armada, composta por vagabundos descumpridores de ordem judicial, partiu para cima. Era a vida deles, policiais, ou a dos terroristas do MST. Depois que a coisa desanda, nada mais pode ser feito. A culpa daquele triste episódio (como também foi o do Carandiru) é inequívoca: ela pertence aos terroristas desocupados do messetê, a ninguém mais. Tá com peninha do sem-terra, que não compra grão pra plantar, apenas pano vermelho para fabricar bandeira, boné e camiseta? Põe ele pra morar no quintal da sua casa...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui