Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ANTIDEMôNIO 2003 -- 06/10/2003 - 22:42 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


ANTIDEMÕNIO 2003 (Por que não?)

(por Domingos Oliveira Medeiros)



É interessante e curioso. O mal, parece que se dá bem com a mídia e com vários tipos de pessoas. Dizem até que notícia boa não dá lucro. Com efeito, basta dar um olhadela nos noticiários da mídia impressa e televisiva. As notícias de desastres, escândalos, crimes, roubos, assaltos, suicídios, chegam na frente. Todas com medalha de ouro. Um “banho” nas notícias ditas boas. De caráter positivo.



Estas, quando aparecem, ficam por conta de interesses escusos. Nunca se mostram de graça. Servem, por exemplo, para evidenciar um ato de comemoração de uma obra qualquer, para colocar determinado político em evidência. Uma espécie de troca de favores.



Mas as más notícias, não. Estas sempre ganham espaços maiores. Talvez seja por isso que algumas pessoas insistem em andar na contramão do que seria de bom senso. Não seria por outra razão, muito provavelmente, que tem aumentado o número de pessoas que insistem em fazer propaganda contrária às religiões. Difamando personalidades da Igreja. E, o que é pior: usando o nome de Cristo em vão.



Seria uma tentativa de aparecer como gente bem informada? Do tipo “não careta? Que não acredita em bobagens?



A bem da verdade, não se pode compreender que pessoas gastem parte razoável de seu tempo, falando mal de Cristo. Até posso admitir que estas pessoas não acreditem na sua existência. Ou nos fatos registrados, pelos historiadores, a Ele atribuídos, que teriam resultado em seus ensinamentos.



Ensinamentos, aliás, que não se pode negar: são positivos para uma vida melhor. Quem, de sã consciência, poderia colocar-se contra a fraternidade? Contra o amor ao próximo? Contra a caridade? Contra a paz na terra? Enfim.



Mas parece que esses ensinamentos incomodam. Não dão “ibope”. E certas pessoas investem no descrédito. Na desconfiança. Sem apresentar razões que justifiquem tamanho despropósito.



Não vejo ninguém falar mal do demônio. Este sim, que seria um bom assunto. Ao falar mal de Cristo, ao se posicionar contra Cristo, e calar-se quanto ao demônio, demonstra, por si só, a serviço de quem está essa pessoa. O rei de que ela está sendo escravizado.



Ao contrário, “O meu reino não é deste mundo”, dissera Jesus. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Não se referia, naturalmente, à esta vida terrena. Aparentemente cômoda, para alguns, e sem dificuldades. Mas, sim, à vida eterna.



Cristo veio para nos libertar do pecado que nos impedia alcançar a vida eterna. E das conseqüências deste pecado: as injustiças, as mentiras, a inveja, e todas as formas de opressão.



E o demônio? O que ele traz de esperança para todos nós? Será que estas pessoas que falam mal d e Cristo não percebem o erro que estão cometendo? Será que têm medo de falar do demônio? De colocar-se contra este ser do mal? Por que este silêncio a respeito do mal, e este barulho a respeito do bem? Confundir? Desunir?



Não consigo entender as pessoas que se rotulam de antiCristo. A menos que.......



06 de outubro de 2003











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui