Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos meus Amigos (dia do Amigo - 20/07) -- 20/07/2008 - 19:23 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aos meus amigos (Dia do Amigo – 20/07)

Prezados Amigos e Amigas

Seria difícil mandar e-mails ou telefonar para vocês para enviar um abraço e dizer: MUITO OBRIGADO!

Mas faço aqui da Usina de Letras o meu coletivo agradecimento aos “Amigos e Amigas” que nas horas boas ou difíceis dividem ou dividiram comigo as alegrias e tristezas, os momentos de dificuldades ou aqueles que juntos pudemos sorrir tomando uma cerveja ou um suco de frutas gelados.

Dizem que os verdadeiros AMIGOS se contam nos dedos e que são felizardos aqueles que conseguem contá-los acima de dez.

Eu sinto-me privilegiado em poder ser um deles! É também igual verdade que nem sempre podemos estar juntos ou nos comunicar diariamente, pois os compromissos são fatores que nos impedem dessa agradável convivência. Porem isso não é o mais importante.

Desde que nascemos todos nós vamos adquirindo amizades e o nosso caderninho vai aumentando a lista. Uns nomes são apenas passageiros, assim como entram na nessa relação, desaparecem como tendo sido escritos com tinta que se apaga pelo tempo. Outros ficam escritos em tinta permanente que o tempo não consegue apagar.

Alguns, por obra do destino, mudam-se para outras cidades e a amizade parece mudar junto. Outros, apesar das mudanças continuam marcando suas presenças nos momentos ternos ou difíceis. Alem desses existem aqueles que se vão para nunca mais voltar. Esses deixam saudades e lembranças que ficam marcadas no calendário da vida.

Essa relação de amizade é determinante para avaliarmos os nossos valores e os nossos defeitos. O homem ou mulher que possui bons amigos são donos de um patrimônio milionário e indestrutível.

Quando penso em minhas conquistas não posso esquecer que sempre existiu um amigo-anjo ou um anjo-amigo que me puxou pela mão para vencer os obstáculos mais difíceis, e, se porventura não consegui obter êxito em alguns empreendimentos foi por não ouvir o que “os amigos” me sugeriram.

Estou aqui dizendo de “Amigos”, separando claramente os palpiteiros ou lobos que vestem capas de cordeiros. Esses “não são amigos”! Não querem o nosso bem e não se importam com os nossos fracassos.

Por isso, meu AMIGO ou AMIGA a quem tanto prezo, eu quero agradecer-lhe com todo o meu carinho e amor e também pedir desculpas pelos meus defeitos como amigo (são tantos).

Peço nesse dia de hoje (Dia do Amigo) que continuem deixando meu nome na relação de seus caderninhos, e se possível, refaçam em tinta permanente o meu nome, pois sinceramente eu quero preservá-los na memória e no meu coração.

Obrigado Amigos e Amigas
Um especial beijo pelo DIA DO AMIGO!

Paulo M.Bernardo

*** dedico esse texto aos meus Amigos e Amigas que direta ou indiretamente contribuíram e ainda contribuem para que eu e minha família consigamos vencer os desafios que temos em nossas vidas. ***

***Aqui deixo um momento refletivo especial (Oração) para todos os Amigos e Amigas que já se foram e hoje moram lá no céu”! ***






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui