Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A fúria dos obsoletos -- 17/07/2008 - 21:52 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meus caros leitores:
Por este meio interventor venho, dois dias depois,e também após uma prisão de ventre,provocada por um ruminar de sapos engolidos em dia de ter que ser,festa de aniversário do nosso Presidente da República,dia 15 do mês de Julho,apresentar a minha descrição do horrendus quadro que observei,apesar de ser o objecto da fúria também!Em dia de RGD (Reunião Geral de Professores)fui interpelada por entre dois maravilhosos filmes analépticos, demonstradores das boas práticas educativas no Braga Oeste, por dois cromos obsoletos em fúria.Cada qual o melhor,um do sexo marcolino, outro do sexo felismino.Slogan?Somos da velha Guarda,já vintamos,queremos mandar na Escola!Ui, arre burro,afasta o costado,pois quem manda na reunião sou eu, por isso,falarás no fim...já que a ordem de trabalhos não previa a tua invejosa actuação.E saio...Saia,porque está calor e as calças só lhe serviam para segurar os tomates,se os tivesse!
E continuou a odisseia de sequências...os filmes cada vez melhores!Denunciadores da maravilhosas práticas que os profissionais fazem no Braga Oeste,apesar de aquele primeiro cromo dizer que a madrinha não o acarinhava!!!Que ingratidão!Depois de o designar (gosto da palavra!) para Coordenador da Avaliação Interna!Eu, humilde Presidente,terei de prestar-lhe contas!
E lá veio a safari de vinte e três anos de casa...professora de muitos pais e mães,pela frente museu...cara de ódio...e falou, falou,mas nada de concreto foi dito!Uma miséria pior que a do primeiro cromo!Uma fúria de obsoletos!E a Presidente teve que desmistificar o cromo de cabelos brancos, primeiro interlocutor que (r)entrou de mansinho na reunião: meus caros este homem não quis enfrentar o poder,não reunia condições... e eu enfrentei o touro pelos cornos e cá estou para o que der e vier.Mesmo com os meus gestos sôfregos próprios de quem constrói, feitio/natureza e nunca defeito...!
Destruir é com eles, que nunca terão sequer capacidade de pisar um tapete de digno saber!Falou em tranparência, parecia Judas a beijar Cristo...horrenda!
Com cinquenta anos, quando muito, sabe-se viver!
Reles propaganda...ficaram com os zilhões sujos, na lama, como diz o Oliveira...e a Presidente ficou mais admirada pela assembleia de professores!Uma deusa!
Ninguém há-de tomar o que nasceu e criei para mim!
Queriam lavar roupa suja,mas que roupa se do meu lado está tudo em dia?Sempre metódica, responsável,educada,à la page, reconhecedora do mérito e humilde!Louvor para quem o merece,mas tornado público,nunca entre parenteses para fazer brilharete interno.
Nunca permitirei que o ódio penetre a minha Casa...porque do Bem nasce a Luz!

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui