Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sou mais Sport! -- 06/10/2003 - 16:58 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"O jogo é jogado e o lambari é pescado", dizia o saudoso participante de programa dominical de esportes da tevê Bandeirantes, a Band(o nome do programa me foge à memória), o Eli Coimbra, antes de partida de futebol tida como de difícil prognóstico do resultado. Naquele tempo, a equipe esportiva da Band, comandada por Luciano do Valle, contava mais com Simone Melo, Elia Jr.. Sílvio Luiz, etc. e tinha uma grande audiência,haja vista os comentários nas segundas-feiras.

Tal lembrança nos ocorre na véspera do duelo Sport X Santa Cruz, na Ilha do Retiro, cujo resultado deixará o ganahador em condições de lutar por uma das duas vagas para o quadrangular decisivo que indicará o Campeão e o Vice da Série B do Campeonato Brasileiro de 2003, que subirão para a Primeira Divisão, no próximo ano. E o perdedor ficará com remotas chances de recuperação. Já um empate, será ruim para os dois.

Se futebol tivesse lógica, o Sport como favorito que é, por jogar no seu próprio campo e por ter dado o maior números de atletas para a Seleção Pernambucana do Campeonato Estadual récem-findo, do qual foi Campeão; escolha essa feita por profissionais da imprensa esportiva (na sua maioria) e, portanto, uma Comissão imparcial, poder-se-ia antecipar que o rubro-negro será vencedor. Mas, recordando ainda o, também, já saudoso técnico Gentil Cardoso, que disse que "cada partida tem sua história" e o "filósofo do Parque São Jorge", ex-Presidente corintiano de, outrossim, saudosa memória, que dizia que "jogo só termina quando acaba", vamos esperar que o árbitro dê o apito final amanhã, terça-feira, 07/10/2003, para se saber o resultado da peleja: se o Leão vai confirmar o favoritismo ou se a cobra coral fará das tripas coração para envenenar o "Papai da Cidade"!

Quem viver verá! Mas, como já notaram - sou mais Sport!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui