Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um amigo e grande mestre escritor, RONALDO CAGIANO -- 04/07/2008 - 14:37 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Paulo, 4 de julho de 2008

"Nos nossos dias, já ninguém duvida de que a história do mundo deve ser reescrita de tempos a tempos. Esta necessidade não decorre, contudo, da descoberta de numerosos fatos até então desconhecidos, mas do nascimento de opiniões novas, do fato de que o companheiro do tempo que corre para a foz chega a pontos de vista de onde pode deitar um olhar novo sobre o passado..."(Adam Schaf)





Prezado LEON,



SOBRE O LIVRO, HEBREUS,HISTÓRIA DE UM POVO



Primeiramente, quero dizer do prazer pessoal e estético proporcionado pelo nosso encontro casual na Avenida Paulista. Conversar com você é sempre um aprendizado e a certeza de uma inteligência não apenas a serviço da cultura jurídica, mas também de um pensamento voltado para uma visão humanista.



Agradeço, também, o presente, que me proporcionou um verdadeiro prazer da leitura.



“Hebreus – história de um povo” não se trata de um obra infanto-juvenil, eu a reputo literatura para todas as idades.



A exemplo de “O pequeno príncipe”, de Saint-Exupéry - cuja linguagem prima pela singeleza sem cair na pieguice nem perder a densidade dos temas que trata -“Hebreus – história de um povo” é um convite a conhecer a nossa própria gênese, invocando os princípios cristãos que nortearam desde sempre a humanidade e que hoje encontram-se baldos na consciência das nações, na prioridade dos chefes de Estado e no coração dos homens.



Com uma narrativa sutil, diáfana, refratária a qualquer pedantismo acadêmico ou intelectualóide, permeada de sutilezas estilísticas e poéticas, você mergulha nos primórdios da nossa existência e faz um convite à reflexão, demonstrando que somos um único povo e que credos, origens, ideologias e idiossincrasias políticas e religiosas não podem nem devem servir de obstáculo para a convivência harmônica entre os povos.



Dirigindo-se às crianças, cujo coração está aberto e compreensão e imune aos vícios dos sistemas políticos, sociais e econômicos, você lança em solo fértil a semente da fraternidade e do ideal de um mundos em fronteiras, preparando essa futura geração para ver o mundo com os olhos do sentir.



Abraços fraternos

Ronaldo Cagiano
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui