Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta-resposta a Chico Dólar, herói do Araguaia -- 30/06/2008 - 09:14 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Jiménez,

Com esses gastos extorsivos que você terá e, ainda por cima, estar sujeito a somente expor 40 livros durante todo o evento, num período de apenas uma hora, é melhor você não ir ao evento. Não vale a pena. Se você fosse um guerrilheiro do Araguaia, você teria direito a passagens, hotel 5 estrelas, os melhores restaurantes, tudo gratuitamente, e teria direito a expor seu livro durante os 11 dias, 24 horas por dia. E ainda seria chamado para dar entrevistas aos jornais, revistas, e participar de mesas redondas na TV.

Infelizmente, essa é a dura realidade destes tempos fascicomunistas que vivemos. Tudo é dado gratuitamente para os integrantes da Peste Vermelha, à custa dos nossos impostos. Para os assassinos e traidores da Pátria, que quiseram transformar nosso País em uma Cuba continental, tudo é dado de bandeja. Para os heróis brasileiros que a combateram, a permanente perseguição e o eterno revanchismo. Exemplo? Basta citar os processos a que responde o Brilhante coronel Ustra.

Sugiro que você também se inscreva em alguns sites gratuitos, para publicação de textos e divulgação do seu livro "Bacaba". Como exemplo, posso citar Usina das Palavras, Texto Livre, Domínio Cultural, Recanto das Letras, Webartigos. Ao contrário de Usina de Letras, é de graça.

Finalizando, informo que nunca participei de nenhuma Bienal, pois não sou trouxa. Se alguma editora se dispuser a vender seu livro no evento, ótimo. É melhor ser extorquido em 40% do que não vender nada. Mas, viagem a São Paulo, é prejuízo na certa.

Atenciosamente,

Félix Maier


***

Date: Fri, 27 Jun 2008 08:32:51 -0700
From: jos_vargas@yahoo.com.br
Subject: Re:Solitação de informação
To: ttacitus@hotmail.com

Prezado escritor FELIX MAIER, Bom Dia!

Pelo Senhor ter lido o meu livro, feito um resumo dele na internet e eu estar lendo sempre suas matérias publicadas na Usina de Letras, tomei coragem para pedir-lhe orientação e informações sobre a BIENAL DO LIVRO de São Paulo que será realizada de 14 a 24 Ago 08, no Pavilhão de Exposições do Parque do Anhembi.

Fui convidado para participar deste maior evento literário do ano para que eu lançe meu livro BACABA - Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia.

No entanto me informaram que eu só terei uma hora de autógrafos durante esses onze dias e poderei deixar 40 livros para serem expostos e vendidos, com comissão de 40% prá eles. Porém poderei estar presente na estante todos os dias para poder autografar aqueles que adquirirem o meu livro.

O valor para que eu participe desse evento é de R$ 500,00, mais passagem hospedagem e alimentação por minha conta (tenho onde ficar em São Paulo, sem gastos).

As minhas perguntas, informações e orientações solicitadas ao Senhor são as seguintes:

- Como escritor teve oportunidade de participar ou visitar eventos anteriores da BIENAL?;

- Vale a pena fazer estes gastos que citei para comparecer a este evento e divulgar o meu livro?;

- A Usina de Letras que me convidou, da qual o Sr. é assinante, tem credibilidade?;

- Gostaria de possível de uma orientação sobre o assunto pela experiência que o Sr. tem.

Já me cadastrei para ser assinante e divulgar o meu livro na Vitrina da Usina de Letras.

A Usina me manda por E-mail, todas as matérias que escreve. Estou gostando pois são interessantes.

Aguardo sua resposta com seu parecer e orientação.

Respeitosamente.

Tenente Vargas (Chico Dólar)


Obs.: O livro "Bacaba - Memórias de um guerrilheiro de selva da Guerrilha do Araguaia" custa R$ 40,00 e pode ser adquirido fazendo pedido ao próprio autor, e-mail jos_vargas@yahoo.com.br. O livro é muito interessante e indispensável para quem quer conhecer a fundo a Guerrilha do PCdoB (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui